O vice-prefeito de Nioaque, Danilo Catti (PSDB), vê a situação se complicar em sua aspiração de assumir o comando do Paço Municipal. Em nova pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência, ele caiu uma posição e viu o líder aumentar seu percentual de intenção de votos.
O levantamento entrevistou 500 eleitores, com 16 anos ou mais de idade, nos dias 1º e 3 de outubro de 2023. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5%, para mais ou para menos.
Veja mais:
Pesquisa mostra trio do PP à frente, com Marçal e Barbosinha em vantagem em Dourados
Ex-vereador lidera com secretário em seu encalço na disputa pela prefeitura de Ladário
André, Rose e Lucas na frente; Adriane e Beto crescem, bolsonaristas empacam, diz Ranking
Na pesquisa espontânea, o empresário André Guimarães (PP) está na frente, com 20,6% das intenções de votos, ou seja, 4,4 pontos percentuais a mais que no levantamento anterior, de maio, quando alcançou 16,2%. Dr. Juliano vem em 2º lugar com 11,20%, e Danilo Catti aparece com 6%, dois pontos percentuais a menos do que na anterior, quando obteve 8%.
Em seguida vem Ronei Freitas, com 3,8%, ou seja, um ponto percentual a mais que na pesquisa anterior, quando teve 2,8%, Toninho da Farmácia, com 2%, isto é, 2 pontos percentuais a menos que na anterior, quando somou 4%, e Dr. Wendell Medeiros, com 1,2%, o que representa 2,2 pontos percentuais a menos que na anterior, quando chegou a 3,4%.
Além disso, os entrevistados que citaram outros nomes totalizaram 1% e não sabem ou não responderam somaram 54,2%.
Na estimulada, André Guimarães continua na liderança com 32% da preferência dos entrevistados, ou seja, 4 pontos percentuais a mais que no levantamento anterior, quando obteve 28%, enquanto em 2º lugar está Dr. Juliano, com 22,8%.
Em 3º lugar aparece Danilo Catti, que 8,4% da opção dos entrevistados, o que representa 4 pontos percentuais a menos que no levantamento anterior, quando obteve 12,4%, e está tecnicamente empatado com Ronei Freitas, que teve 5,2%, ou seja, 1,2 ponto percentual a mais que na anterior, quando somou 4%, e com Toninho da Farmácia, com 4%, 5 pontos percentuais a menos que na anterior, quando alcançou 9%.
Já o Dr. Wendell Medeiros totalizou 2%, ou seja, 3 pontos percentuais a menos que na anterior, quando chegou a 5%, estando tecnicamente empatado com Ronei Freitas e Toninho da Farmácia, sendo que 25,6% não sabem ou responderam.
No quesito rejeição estimulada, Dr. Wendell Medeiros lidera, com 18%, seguido por Ronei Freitas, com 16%, Danilo Catti, com 14,4%, Toninho da Farmácia, com 7%, André Guimarães, com 3,6%, e Dr. Juliano, com 2,8%, sendo que não sabem ou não responderam totalizaram 38,2%.