A executiva municipal do PT de Campo Grande definiu que a deputada federal Camila Jara é a candidata com “melhores condições” para participar da disputa eleitoral pela Prefeitura de Campo Grande em 2024. Uma resolução do partido foi divulgada, nesta quarta-feira (20), e irá a votação na plenária do partido no sábado (23).
“A candidatura da Deputada Federal Camila Jara reúne as melhores condições para representar a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) no pleito de 2024 em Campo Grande. É a que extrapola a nossa Federação, facilitando com isso a ampliação político-eleitoral”, diz a resolução aprovada em reunião da executiva na noite de terça-feira (19).
Veja mais:
Sem consenso, PT inclui Zeca e Kemp e abre disputa com 6 nomes pela pré-candidatura na Capital
Bombardeado pelo apoio a Temer, Zeca desiste de disputar prefeitura e abandona PT pela 2ª vez
Avaliada como “melhor nome”, Camila enfrentará Zeca e Giselle para ser candidata a prefeita
O documento será apresentado para aprovação na plenária deste sábado, 23 de setembro, às 8h, na Câmara Municipal de Campo Grande.
“Somos um partido nacional que tem um projeto para o país e que os desafios envolvem o conjunto do Estado brasileiro. Nesse cenário, elegemos Lula para presidência da República numa das eleições mais adversas da nossa história”, relata a executiva do PT da Capital.
“É preciso organizar a batalha político-eleitoral em Campo Grande desde já. Definir a candidatura à Prefeitura, construir alianças potentes, debater um projeto de governo com a nossa população, construir uma chapa de vereadores e vereadoras forte e diversa e organizar a mobilização social para a construção de uma vitória política e eleitoral em 2024”, argumenta.
Com isso posto e o nome de Camila Jara definido, o partido passaria a colocar esse objetivo em prática a partir da plenária. No entanto, a decisão deve sofrer resistência já que ainda será debatida no sábado, com a advogada Giselle Marques e as professoras Bartolina Ramalho e Eugênia Portela ainda almejando participar do pleito.
“Olha nós estamos atrás desse consenso desde maio. Porém, infelizmente, até o momento não conseguimos convencer da importância do consenso”, diz presidente municipal do PT, Agamenon Rodrigues do Prado.
Apesar disso, o cenário é favorável à deputada federal. Com o apoio dos deputados estaduais Zeca do PT e Pedro Kemp, do vereador Ayrton Araújo, e outras lideranças, dificilmente as demais postulantes devem conseguir uma reviravolta.
O ex-governador esteve com Camila e o deputado federal Vander Loubet, no início desta semana, e discutiram projetos de interesse do Mato Grosso do Sul, articulação para direcionamento de recursos para os municípios e fortalecimento da divulgação das ações do Governo Federal.