O deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD) confirmou que é pré-candidato a prefeito de Campo Grande nas eleições de 2024. Com a decisão do ex-secretário municipal de Finanças e Planejamento na gestão de Marquinhos Trad, o PSD não deve apoiar a reeleição de Adriane Lopes (PP) e facilitar o discurso da prefeita para se desvincular do antecessor.
A candidatura de Neto começou a ser desenhada quando o presidente regional do partido, o senador Nelsinho Trad, preteriu o irmão, Marquinhos, para comandar a sigla e colocou o deputado estadual como presidente do diretório municipal.
Veja mais:
Rede planeja lançar o Professor André Luís como candidato a prefeito da Capital em 2024
Camila topa disputar prefeitura e “sepulta” sonho de Vander do PT apoiar Rose para prefeitura
Durante o programa Boca do Povo, no início da semana, o deputado estadual ressaltou que sempre quis entrar na política para seguir os passos do avô, Pedro Pedrossian, que foi governador por três mandatos.
“Eu vivi essa administração nos últimos cinco anos, verdadeiramente, eu lutei todas as causas e eu amo Campo Grande. Eu estou disposto sim, se for a vontade do meu partido e se for a necessidade do PSD, eu estou disposto a concorrer à Prefeitura Municipal de Campo Grande para 2024, para que a gente possa fazer uma transformação importante nesta cidade”, afirmou.
O provável rompimento entre o PSD e a prefeita deve ser benéfico para Adriane. Desde que assumiu o mandato, em abril do ano passado, ela tem procurado não criticar Marquinhos, mas vem se distanciando do antecessor. Um dos pontos repetidos é de que como vice, ela não tinha poder de decisão.
Além de Pedrossian Neto e Adriane, o PSDB já definiu que o deputado federal Beto Pereira será candidato, enquanto o PDT vai lançar o deputado estadual Lucas de Lima. A Rede decidiu lançar o vereador Professor André Luís. O PT promete definir o nome de uma mulher até o dia 23, enquanto a direita bolsonarista está dividida entre Marcos Pollon (PL) e Capitão Contar (PRTB).