A direção municipal do PT em Campo Grande teve mais uma reunião nesta segunda-feira (11), mas sem sucesso na definição da pré-candidata para disputa pela prefeitura em 2024. A deputada federal Camila Jara, a advogada Giselle Marques e as professoras Bartolina Ramalho e Eugênia Portela seguem na disputa para representar o partido na chapa majoritária na Capital.
Os deputados estaduais Pedro Kemp e Zeca do PT participaram do encontro e reafirmaram suas intenções de ficarem fora do pleito do ano que vem. O ex-governador segue “irredutível” e o colega acredita ser prematura a decisão de uma candidatura neste momento, pois é muito desgastante passar um ano inteiro em campanha.
Veja mais:
Zeca e Kemp desistem e só mulheres do PT estão no páreo para disputar prefeitura da Capital
Sem consenso, PT inclui Zeca e Kemp e abre disputa com 6 nomes pela pré-candidatura na Capital
Bombardeado pelo apoio a Temer, Zeca desiste de disputar prefeitura e abandona PT pela 2ª vez
Apesar do impasse prosseguir, o presidente municipal do PT, Agamenon Rodrigues do Prado, diz que o consenso está próximo e só não foi definido hoje pela ausência de Camila Jara.
“Falta pouco, a ausência da deputada federal Camila Jara na reunião de hoje foi fundamental para não ocorrer o consenso”, declarou Agamenon. No entanto, a disputa através de voto em plenária não está descartada. “Eu acredito no consenso. Porém caso o partido chegue a situação de disputa o Diretório Municipal do PT CG vai indicar uma candidata”, afirma o dirigente.
Na reunião, o deputado federal Vander Loubet pontuou que Camila precisa estar presente em Campo Grande para defender sua pretensão de ser candidata, como fazem Giselle, Bartolina e Eugênia, que se posicionaram dispostas a representar o PT.
Um novo encontro foi marcado para o próximo dia 15 de setembro. Caso a indefinição permaneça, a decisão será tomada em 23 deste mês, quando o partido promete bater o martelo com ou sem consenso.