Os deputados estaduais Pedro Kemp e Zeca do PT não toparam a proposta de disputar a Prefeitura de Campo Grande em 2024. Com a decisão, apenas quatro mulheres – a deputada federal Camila Jara, a advogada Giselle Marques e as professoras Bartolina Ramalho e Eugênia Portela – estão na disputa para representar o partido na chapa majoritária na Capital.
De acordo com o ex-governador, ele já anunciou que não vai disputar o cargo de prefeito pela terceira vez e está irredutível da decisão. Um dos principais caciques do partido, ele anunciou que considera Camila como a melhor candidata para enfrentar Adriane Lopes (PP), que disputará a reeleição, e o deputado federal Beto Pereira (PSDB), que representará o Governo estadual.
Veja mais:
Sem consenso, PT inclui Zeca e Kemp e abre disputa com 6 nomes pela pré-candidatura na Capital
Bombardeado pelo apoio a Temer, Zeca desiste de disputar prefeitura e abandona PT pela 2ª vez
Avaliada como “melhor nome”, Camila enfrentará Zeca e Giselle para ser candidata a prefeita
“Não fui consultado em nenhum momento sobre essas especulações. A princípio, não sou candidato a prefeito e nem a vice”, afirmou Kemp. Ele foi candidato a prefeito em 2020 e acabou ficando em 3º, atrás de Marquinhos Trad (PSD), que foi reeleito no primeiro turno, e do procurador de Justiça, Sérgio Harfouche (Avante), que teve os votos anulados pela Justiça Eleitoral.
O presidente municipal do PT, Agamenon Rodrigues do Prado, confirmou que o PT vai lançar uma mulher candidata a prefeita. A decisão será tomada no próximo dia 23 deste mês, quando o partido promete bater o martelo e chegar a um consenso.
Giselle garantiu que vai até o fim e tem o apoio da militância para ser candidata. Na primeira disputa, ela ficou em 5º lugar ao concorrer ao Governo em 2022.