Pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência mostra cenário favorável para o prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (PSDB), conquistar sua reeleição em 2024. A gestão do tucano tem aprovação de 96,4% da população e o mandatário tem 75% das intenções de voto na corrida eleitoral.
Os dados foram colhidos nos dias 1° e 3 de setembro em entrevistas com 500 eleitores, com 16 anos ou mais de idade. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5%, para mais ou para menos.
Veja mais:
Vice-prefeita desponta como favorita para assumir o paço municipal de Jateí em 2024
Presidente da Câmara lidera com folga “guerra” entre tucanos para ser candidato em Vicentina
Pesquisa mostra vereador com pequena vantagem na disputa em Fátima do Sul
Na espontânea, o atual prefeito Juliano Ferro lidera com 60,2% das intenções de votos, enquanto Éder Tuta, em segundo, aparece com apenas 3,2%. Logo depois estão Rogério Câmara, com 2%, e Ângela Casarotti, com 1,6%, sendo que 0,6% dos entrevistados apontou outros nomes e 32,4% não sabem ou não responderam.
No cenário estimulado, o prefeito Juliano Ferro amplia a liderança, com 75%, seguido novamente de muito de longe por Éder Tuta, com 5%. Depois aparecem Robério Câmara, com 2,6%, Ângela Casarotti, com 1,8%, e Fábio do Canto, com 0,4%, enquanto 15,2% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
No quesito rejeição, Rogério Câmara está na frente com 12%, seguido por Éder Tuta, com 5,4%, Fábio do Canto, com 4,6%, Ângela Casarotii, com 3%, e Juliano Ferro, com 2,6%, sendo que 72,4% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Gestão
O Instituto Ranking revelou que a administração do prefeito de Ivinhema é considerada boa ou ótima para 90,2% da população. O levantamento apontou ainda que 5% dos entrevistados consideram o gestor municipal como regular e 2% como ruim ou péssimo, sendo que 2,8% não sabem ou não responderam.
Além disso, 96,4% dos moradores de Ivinhema aprovam a administração de Juliano Ferro e apenas 3,6% desaprovam. É o maior índice de aprovação de um prefeito em 36 municípios avaliados pelo Instituto Ranking neste ano de 2023 em Mato Grosso do Sul.