O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Sem consenso, PT inclui Zeca e Kemp e abre disputa com 6 nomes pela pré-candidatura na Capital
    MS

    Sem consenso, PT inclui Zeca e Kemp e abre disputa com 6 nomes pela pré-candidatura na Capital

    Richelieu de CarloBy Richelieu de Carlo04/09/20233 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    PT definiu estratégia para escolher candidato em reunião nesta segunda-feira. (Foto: Reprodução)

    Mesmo após anunciarem que não pretendem ser candidatos, os deputados estaduais Zeca do PT e Pedro Kemp não foram descartados pelo Partido dos Trabalhadores e estão na disputa que vai decidir o postulante mais “forte” para concorrer à Prefeitura de Campo Grande em 2024.

    O PT vai definir seu candidato no próximo dia 23 de setembro e espera chegar a um consenso até lá. Além dos deputados, estão no páreo a ex-candidata ao Governo do Estado Giselle Marques, a deputada federal Camila Jara, e as professoras Bartolina Catanante e Eugênia Portela. 

    Veja mais:

    Bombardeado pelo apoio a Temer, Zeca desiste de disputar prefeitura e abandona PT pela 2ª vez

    Avaliada como “melhor nome”, Camila enfrentará Zeca e Giselle para ser candidata a prefeita

    Presidente do PT detona Zeca: homenagear Michel Temer, é homenagear o golpe

    Os diretórios estadual e da Capital do PT fecharam a lista em reunião nesta segunda-feira (4).

    “Ficou decidido que nos próximos dias a direção estará dialogando com as pré-candidaturas já colocadas, da candidata à governadora em 2022 Giselle Marques, da deputada federal Camila Jara, das professoras Bartolina Catanante  e Eugênia Portela na busca do consenso”, divulgou o partido, em nota.

    “Além disso, a comissão formada irá procurar os deputados estaduais Zeca do PT e Pedro Kemp, que haviam colocado seu nome e recuaram. A ideia é construirmos juntos o melhor projeto para Campo Grande, com o nome mais forte eleitoralmente para representá-lo”, anunciou.

    O resultado final será oficializado em plenária, no próximo dia 23 de setembro, na Câmara Municipal de Campo Grande.

    Giselle Marques é uma das pré-candidatas do PT na disputa. (Foto: Divulgação)

    Bombardeado pela militância e pela cúpula petista por homenagem a ser concedida ao ex-presidente Michel Temer (MDB), Zeca do PT havia retirado, de forma “definitiva e irredutível”, a pré-candidatura a prefeito de Campo Grande no dia 10 de agosto. Ele poderia disputar a prefeitura pela 3ª vez.

    Por outro lado, Camila Jara despontava como a favorita entre os petistas, mesmo com a concorrência de Giselle e as professoras Bartina e Eugênia, que correm por fora. 

    Além de ser mulher e jovem, Camila Jara é evangélica e vem se destacando como deputada federal em Brasília. Ela teve 3.470 votos em 2020, quando foi eleita vereadora, e 56.552 votos em 2022, quando foi eleita deputada federal.

    Nos últimos meses foram divulgadas três pesquisas sobre a sucessão municipal. Cada levantamento apresentou um número e um cenário. Zeca do PT ficou em 2º no disco sem os favoritos, mas apresentou rejeição de quase 50%. Giselle não foi incluída em nenhuma pesquisa.

    Camila chegou a ter um índice próximo do ex-governador no único cenário em que foi incluída. E a taxa de rejeição foi muito baixa.

    camila jara eleições 2024 giselle marques nossa política pedro kemp prefeitura de campo grande PT Tiro News zeca do pt

    POSTS RELACIONADOS

    Ex-funcionários do Consórcio relatam jornadas de 11 horas e condições desumanas de trabalho

    MS 12/06/20253 Mins Read

    Na era da IA, qualidade não chega com 5G e falhas na telefonia e caladão castigam MS

    MS 11/06/20253 Mins Read

    Digix completa 24 anos como uma das melhores empresas para trabalhar e impactos na sociedade

    MS 11/06/20253 Mins Read

    Julgamento por venda de sentença no ES acaba após 17 anos e a morte de 3 desembargadores

    MS 11/06/20253 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Ex-funcionários do Consórcio relatam jornadas de 11 horas e condições desumanas de trabalho

    MS 12/06/20253 Mins Read

    Gasto com pessoal cresce R$ 447 mi, apesar de Adriane congelar salários de servidor há 3 anos

    MS 12/06/20255 Mins Read

    “Dona de zona” ganha 3 mil seguidores após se livrar de cassação por cobrar melhorias em postos

    MS 12/06/20252 Mins Read

    Maioria do STF vota a favor da responsabilização das redes sociais

    BR 11/06/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.