O presidente da Câmara Municipal, José Silva Machado, o Duda (PSDB), lidera com folga a disputa para prefeito de Vicentina, conforme pesquisa realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência. Ele se sobressai na “guerra” com mais dois vereadores tucanos para ser o candidato à sucessão de Marquinhos Dedé (PSDB), que tem a aprovação de 90%.
A pesquisa ouviu 300 eleitores nos dias 1º e 2 de agosto deste ano, mas somente foi divulgada neste sábado (2). A margem de erro é de 5,5% para mais ou menos e o nível de confiança é de 95%.
Veja mais:
Com adversários envolvidos em escândalos, prefeito lidera com 60% em Maracaju, diz Ranking
Prefeito tem menor rejeição e lidera corrida pela reeleição em Juti
Ex-prefeito e vice ameaçam reeleição de tucana e podem manter tradição em Naviraí
Na espontânea, Duda lidera com 25%, seguido por Cléber da Silva, com 10,66%, e por João Ribeiro de Lima, o João Coquinho (PSDB), com 1,3%. A maioria absoluta, 62,01% dos eleitores ainda estão indecisos e votos nulos e brancos.
Na estimulada, a vantagem de Duda fica mais evidente, com 47%, contra 18% de Cléber. João Coquinho tem 3% e a vereadora Petruça Lourenço da Silva, a Petrúcia (PSDB), 1,33%, enquanto indecisos, nulos e brancos somam 30,67%.
Cléber disputou a eleição para prefeito em 2012, quando perdeu por 77 votos para Hélio Sato (MDB).
O prefeito será o principal cabo eleitoral na cidade. De acordo com o Ranking, Dedé tem aprovação de 90% de ótimo e bom, 4,33% de regular e míseros 2% de ruim e péssimo.