A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), anunciou que a escolha dos diretores das 106 escolas municipais de educação infantil será feita por meio de eleição direta a partir deste ano. A escolha dos dirigentes por meio do voto e não indicação política era uma reivindicação dos professores.
“Hoje estou aqui pelo respeito que nós construímos. Respeito abre portas e hoje estou aqui para dizer que vamos sim realizar eleições para as EMEIs”, anunciou a prefeita, durante reunião nesta segunda-feira (28) na ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública).
Veja mais:
Com apoio do Governo, de bolsonaristas e petistas, Adriane lança pacote de R$ 540 milhões
Após meses de turbulência, aprovação da gestão Adriane Lopes tem ligeira melhora
Adriane Lopes aposta no PP para lançar grandes projetos e se fortalecer para disputar reeleição
“Fazendo uma gestão onde todos se sintam responsáveis por aquela escola e respeitando principalmente as especificidades de cada bairro, cada região, cada localidade, isso engrandece, fortalece as escolas de uma tal maneira, para que a gente possa melhorar a qualidade de ensino nas nossas escolas”, afirmou Gilvano Bronzoni, presidente da ACP.
“Estou na direção há 12 anos, mas a gente espera isso há 20 anos, então a prefeita está de parabéns, uma mulher impecável, um olhar feminino, e conseguiu ver que a primeira infância é a etapa mais importante na vida do ser humano”, disse Cindy Santos, diretora da EMEI Juraci Galvão.
“A prefeita, com a sensibilidade que ela tem, entendeu a importância da primeira infância, onde a gente tem a formação da personalidade dessas crianças, então é muito importante que o ambiente seja regado de tranquilidade, de gente feliz, de pessoas que gostam do que fazem, e elas estão muito felizes com essa questão da gestão democrática, da escolha dos diretores”, frisou Maria Lúcia de Fátima Oliveira, presidente do Conselho de Diretores e Diretores Adjuntos das Escolas Municipais (Condae).
Uma das reivindicações atendidas pela prefeita foi a realização de concurso público para contratar 323 professores.