A Rede Sustentabilidade deve assumir a cabeça de chapa da federação formada com o PSOL e lançar o vereador André Luís Soares da Fonseca, 60 anos, como candidato a prefeito de Campo Grande nas eleições de 2024. Médico veterinário e no primeiro mandato na Câmara Municipal, ele entra em uma disputa aberta, onde todos podem ter chance de chegar ao comando do município.
“Precisamos remodelar a máquina pública, aumentar a transparência, melhorar a eficiência do executivo”, defende Professor André Luís, como é mais conhecido. A oficialização do seu nome como pré-candidato a prefeito será feita amanhã, em reunião marcada para as 19h no Edifício One Office, no Centro da Capital.
Veja mais:
Camila topa disputar prefeitura e “sepulta” sonho de Vander do PT apoiar Rose para prefeitura
Bombardeado pelo apoio a Temer, Zeca desiste de disputar prefeitura e abandona PT pela 2ª vez
Presidente do PT detona Zeca: homenagear Michel Temer, é homenagear o golpe
Natural de Uberlândia e formado em Medicina Veterinária na Universidade Federal de Uberlândia, André Luís tem se destacado no legislativo como um dos principais vereadores de oposição. No entanto, não tem sido um oposicionista radical nem raivoso.
Ele tem mestrado em Imunologia das Leishmaniose pela USP (Universidade de São Paulo, doutorado em Doenças Tropicais e Saúde Internacional pelo Instituto de Medicina Tropical da USP. Ele é formado em Direito pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ele é professor da UFMS desde 1991.
Como advogado, ele atua pro bono em causas ligadas à cidadania, ao meio ambiente e à proteção dos animais. André Luís foi eleito vereador com 1.910 votos em 2020.
O parlamentar vem se juntar aos outros nomes confirmados para 2024, como a prefeita Adriane Lopes (PP), o deputado estadual Lucas de Lima (PDT) e o deputado federal Beto Pereira (PSDB). O PT ainda vai decidir entre quatro mulheres – Bartolina Ramalho, Giselle Marques, Camila Jara e Eugênia Portela. O União Brasil ainda vai decidir se lança candidato.
A extrema direita aguarda um sinal de Jair Bolsonaro (PL), mas poderá lançar o deputado federal Marcos Pollon (PL) ou o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB).