Para espantar qualquer tentativa de especulação, o PT de Dourados reafirmou a pré-candidatura do professor Tiago Botelho, em plenária realizada neste sábado (19). O partido também planeja conquistar de três a quatro cadeiras na Câmara de Vereadores do município nas eleições de 2024.
“Reforcei para nossa militância que estou à disposição do partido para ajudar a tirar o município do buraco”, declarou Botelho. “O presidente Lula já tem um pré-candidato a prefeito em Dourados”.
Veja mais:
Ex-candidato ao Senado, advogado será o novo superintendente do Patrimônio da União
MPF usa liberdade de expressão para negar denúncia de deputado bolsonarista contra professor
Mandetta fez a campanha mais cara para o Senado; juiz Odilon teve o maior gasto por eleitor
Candidato a senador pelo PT nas eleições do ano passado, o advogado Tiago Botelho assumiu a Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul em julho deste ano. Ele obteve 178 mil votos na disputa por uma vaga no Senado.
Então coordenador do curso de Direito da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), o petista foi cedido para compor o governo do presidente da República. O cargo fortalece a sua candidatura a prefeito de Dourados nas eleições de 2024.
“Precisamos e vamos eleger 4 vereadores/as e um prefeito do PT. Precisamos e vamos eleger 4 vereadores/as e um prefeito do PT”, disse Tiago em suas redes sociais.
A plenária contou com a presença do presidente Regional do PT, Vladimir Ferreira, da deputada estadual Gleice Jane, do vereador Elias Ishy, do ex-prefeito Laerte Tetila e do ex-deputado federal João Grandão.