Presidente regional do PT, Vladmir Ferreira, detonou o ex-governador e deputado estadual Zeca do PT por ter encampado a homenagem ao ex-presidente da República, Michel Temer (MDB). O emedebista é chamado de golpista até pelo presidente Lula. ““Homenagear o Golpista, é homenagear o Golpe”, acusou o cacique petista.
A reação furiosa contra Zeca, uma das maiores estrelas do PT, abre uma crise sem precedente no partido. Atualmente como deputado estadual, ele foi governador por dois mandatos, vereador da Capital e deputado federal.
Veja mais:
Zeca do PT vai homenagear Temer, algoz de Dilma e chamado de golpista até por Lula
Ex-assessora da Casa Civil de Temer e Bolsonaro vai comandar Procon de MS
Com 4 mil famílias acampadas e reforma agrária parada desde Temer, Incra só volta a assentar em 2024
“Todos sabem o papel desempenhado pelo Senhor Michel Temer, na articulação e execução do golpe contra a Democracia, a soberania popular e as conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, sim, para quem não sabe ou finge esquecer, não foi apenas um golpe contra a Presidenta legitimamente eleita, Dilma Rousseff”, acusou Ferreira.
“Portanto homenagear o golpista, é homenagear o golpe, que colocou mais de 30 milhões de brasileiros no mapa da fome, que subtraiu direitos trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora, que aumentou a exclusão e a discriminação contra as populações negras, indígenas e a comunidade lgbtqi+, que sucateou a educação, a saúde e desqualificou a ciência, assim como, colocou em risco nosso meio ambiente e nossos ecossistemas, como a Amazônia, o cerrado e o nosso Pantanal”, atacou Vladimir.
“Homenagear o Golpista, é homenagear o golpe que levou a Presidência da República um fascista- genocida, total e completamente desqualificado, que fez o povo sofrer durante sombrios quatro anos, um desastre político- administrativo, econômico- social, cultural e principalmente civilizatório, promovendo o isolamento do Brasil no mundo, e fez despertar em boa parte da nossa sociedade os mais desprezíveis sentimentos e comportamentos, naturalizando a violência de uma forma geral, mas principalmente contra as mulheres”, completou.
Zeca coordena a frente parlamentar da Rota Bioceânica e decidiu encampar a homenagem a Temer pela construção da ponte sobre o Rio Paraguai em Porto Murtinho, lançado na gestão do emedebista. A ligação com o Oceano Pacífico sempre foi um projeto acalentado pelo petista quando foi governador do Estado entre 1999 e 2006.
“Defender a democracia e a classe trabalhadora, é dizer em alto e bom som, para sempre, fora golpistas!”, conclamou o dirigente do PT.
Não é a primeira vez que Zeca do PT vai contra os princípios do PT desde que assumiu o mandato de deputado estadual. Ele condenou os índios por invadirem propriedades rurais que consideram área indígena.
Confira o artigo de Ferreira na íntegra:
“Homenagear o Golpista, é homenagear o Golpe.
Vladimir Ferreira.
Todos sabem o papel desempenhado pelo Senhor Michel Temer, na articulação e execução do golpe contra a Democracia, a soberania popular e as conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, sim, para quem não sabe ou finge esquecer, não foi apenas um golpe contra a Presidenta legitimamente eleita, Dilma Rousseff.
Portanto homenagear o Golpista, é homenagear o golpe, que colocou mais de 30 milhões de brasileiros no mapa da fome, que subtraiu direitos trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora, que aumentou a exclusão e a discriminação contra as populações negras, indígenas e a comunidade lgbtqi+, que sucateou a educação, a saúde e desqualificou a ciência, assim como, colocou em risco nosso meio ambiente e nossos ecossistemas, como a Amazônia, o cerrado e o nosso Pantanal.
Homenagear o Golpista, é homenagear o golpe, que fortaleceu a farsa da lava-jato, responsável, entre tantas outras agressões ao Estado Democrático de Direito, por perseguir e prender por 580 dias, a maior liderança popular e o melhor Presidente da História do Brasil , o nosso Presidente Lula.
Homenagear o Golpista, é homenagear o golpe que levou a Presidência da República um fascista- genocida, total e completamente desqualificado, que fez o povo sofrer durante sombrios quatro anos, um desastre político- administrativo, econômico- social, cultural e principalmente civilizatório, promovendo o isolamento do Brasil no mundo, e fez despertar em boa parte da nossa sociedade os mais desprezíveis sentimentos e comportamentos, naturalizando a violência de uma forma geral, mas principalmente contra as mulheres.
Graças a resistência do povo brasileiro e a liderança do Presidente Lula, os golpistas e o golpe foram parcialmente derrotados, mas não totalmente, continuam por aí, á sonhar com novos golpes, então não é momento, nem agora e nunca mais, de passarmos pano para os golpistas, é preciso sim, continuar a combate-los e denunciá-los, para que nossa democracia, não seja jamais, novamente usurpada.
Defender a democracia e a classe trabalhadora, é dizer em alto e bom som, para sempre, fora golpistas!
Vladimir Ferreira.
Professor de História, filiado ao PT desde 1994, ex-vereador por três mandatos em Coxim, atualmente exercendo a Presidência do Diretório Estadual do PT/MS”