O ex-prefeito Guilherme Monteiro (PSDB) passou à frente na segunda pesquisa de intenção de votos para a disputa pela prefeitura de Jardim em 2024. De acordo com o Instituto Ranking Brasil Inteligência a atual prefeita, Clediane Matzerbacher (PP), foi superada, mas ambos estão tecnicamente empatados se for considerada a margem de erro.
Os dados foram colhidos nos dias 1º e 2 de agosto em entrevistas com 500 moradores, com 16 anos ou mais de idade. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5%, para mais ou para menos.
Veja mais:
Juíza inicia interrogatório de réus por golpe bilionário e encerra julgamento na segunda
Para facilitar filiação de prefeitos, Leite intervém em 37 diretórios municipais do PSDB em MS
Pesquisa aponta disputa acirrada entre prefeita do PP e ex-prefeito do PSDB em Jardim
Na pesquisa espontânea, o ex-prefeito Guilherme Monteiro está na frente com 15% das intenções de votos, enquanto a atual prefeita Dra. Cleidiane aparece em segundo com 13%. Bem distantes dos dois primeiros surgem o Dr. Juliano, o “Guga”, com 8,6%, Pastor Elcio, com 1,8%, Dr. Erney Barbosa, com 1,4%, Geraldo Alencar, com 1,2%, sendo que 1% apontou outros nomes e 58% não sabe ou não respondeu.
Na primeira pesquisa, no fim de maio, Cleidiane tinha 15,6%, contra 12,2% de Guilherme Monteiro.
No levantamento estimulado, o Instituto Ranking Brasil fez seis cenários, sendo que no primeiro, Guilherme Monteiro lidera com 27%, seguido de perto pela Dra. Clediane com 23%, sendo que os demais estão mais atrás com Dr. Juliano, o “Guga”, com 14,6%, Geraldo Alencar, com 4,2%, e Dr. Erney Barbosa, com 2,8%, enquanto não sabe ou não respondeu totalizou 28,4%.
Neste mesmo cenário, em maio, Dra Clediane tinha 30%, contra 25,4% de Monteiro, também em empate técnico, porque a margem de erro é de 5% para mais ou menos.
No segundo cenário, Guilherme Monteiro lidera com 28,8%, enquanto a Dra. Clediane tem 26,4%, sendo que 44,8% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Já no terceiro cenário, Dr. Juliano, o “Guga” lidera com 29,2%, enquanto a prefeita Dra. Clediane fica em segundo com 26%, sendo que 44,80% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
O quarto cenário traz a Dra. Clediane com 38,4%, enquanto Geraldo Alencar alcançou 8,2%, sendo que 53,4% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
No quinto cenário, a prefeita Dra. Clediane lidera com 42,6% contra 6,8% do Dr. Erney Barbosa, sendo que 50,5% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
O sexto e último cenário traz o ex-prefeito Guilherme Monteiro na frente com 34,2%, enquanto Dr. Juliano, o “Guga”, obteve 30,4%, sendo que 35,4% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
No quesito rejeição estimulada, Dr. Erney Barbosa lidera com 25,2%, seguido pela Dra. Clediane com 23,4% e, mais atrás, aparece Geraldo Alencar com 10%, enquanto Guilherme Monteiro tem 8% e Dr. Juliano, o “Guga”, obteve 3,2%, sendo que 30,2% não sabe ou não respondeu.