A prefeita Adriane Lopes (PP) autorizou a abertura de concurso público para a contratação de professores para a rede municipal de ensino. A expectativa é de que a abertura de 323 vagas. A Capital paga o 16º maior salário no Estado, em torno de R$ 3,4 mil para docente com nível superior e jornada de 20h.
O decreto autorizando a abertura do certame foi publicado nesta quarta-feira (2). O próximo passo será licitar a empresa ou fundação que aplicará as provas.
Veja mais:
Jerson Domingos cria comissão para relançar concurso público de procurador de contas
Na mira da PF e após ser adiado por três vezes, concurso de procurador de contas é cancelado
Jerson vai tentar corrigir falhas e adia pela 3ª vez o concurso de procurador de contas
“Há oito anos os professores aguardam por um concurso na Rede Municipal de Ensino. Em discussão com a ACP e técnicos da educação, chegamos à conclusão de que esse era o momento de lançar o concurso”, afirmou a chefe do Executivo.
O último concurso foi lançado na gestão de Alcides Bernal (PP) em 2015 para a contratação de 400 professores. As provas foram aplicadas em 2016.
A expectativa é que todo o processo de seleção seja concluído até o início de 2024, quando os aprovados serão chamados para tomar posse e reforçar o início do ano letivo.
O concurso é um dos itens na pauta de negociação entre a prefeitura e a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública).