Pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência aponta que a aprovação do governador Eduardo Riedel (PSDB) é de 53,40% em Mato Grosso do Sul, considerando-se os índices de ótimo e bom. Apenas 13% dos sul-mato-grossenses avaliam o tucano com ruim ou péssimo.
Os números mostram que o governador, no primeiro cargo eletivo, conquistou o eleitorado e vem se consolidando como uma das novas lideranças da política estadual. A taxa de regular ficou em 29%.
Veja mais:
André e Capitão Contar lideram disputa na Capital; Rose fica em 3º, segundo pesquisa Innova
Cai influência de Bolsonaro e sobe a de Lula na eleição de prefeito da Capital, segundo IPEMS
Adriane e Zeca lideram pesquisa e Beto fica em 3º com cenário sem favoritos, diz IPEMS
O levantamento ouviu 3 mil eleitores em 30 cidades entre os dias 24 e 30 deste mês. A margem de erro é de 1,8%. A pesquisa sonda o humor do eleitor após sete meses da gestão de Riedel.
No geral, conforme o Ranking, 80% aprovam a gestão do governador, enquanto 15,40% desaprovam e 4,60% não responderam ou se abstiveram de fazer avaliação.
Os números refletem uma gestão sem solavancos e com amplo apoio no legislativo estadual, que inclui políticos de centro, bolsonaristas e petistas. O tucano cumpriu as principais promessas de campanha, como a prorrogação da conta de luz zero para famílias de baixa renda, a CNH social e a redução dos tributos sobre o gás veicular.
O governador ainda precisa cumprir algumas, como a equiparação do salário dos professores temporários e efetivos e o aumento do Mais Social de R$ 300 para R$ 450. Ele já lançou o programa para zerar a fila por cirurgias eletivas e exames médicos.