O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Para facilitar filiação de prefeitos, Leite intervém em 37 diretórios municipais do PSDB em MS
    MS

    Para facilitar filiação de prefeitos, Leite intervém em 37 diretórios municipais do PSDB em MS

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt29/07/20233 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Leite, ao lado do governador e de Reinaldo, decidiu intervir em 37 diretórios do PSDB em MS (Foto: Arquivo)

    Para facilitar a filiação de novos prefeitos e lideranças visando as eleições de 2024, o presidente nacional do PSDB, Eduardo Leite, determinou a intervenção em 37 diretórios municipais tucanos em Mato Grosso do Sul. O objetivo é garantir que os novos filiados participem das convenções municipais da sigla.

    A decisão reforça a estratégia do presidente regional do partido, o ex-governador Reinaldo Azambuja, que vem filiando lideranças e prefeitos para disputarem as eleições municipais. Até o momento, o PSDB já conta com 40 dos 79 prefeitos no Estado e pode chegar a quase 50.

    Veja mais:

    Podemos cogita lançar Soraya para disputar a prefeitura de Dourados em 2024

    No Podemos, Soraya pode fazer dobradinha com Reinaldo no Senado e ter apoio de Riedel

    Soraya diz que CPMI deve mirar peixes grandes e vê digitais de Bolsonaro em tentativa de golpe

    Conforme a resolução assinada pelo governador do Rio Grande do Sul, os mandatos dos diretórios municipais de 37 municípios terminam na segunda-feira (31). Ele também autorizou a participação nas convenções, com o direito de voto e ser votado, do filiado que tenha prazo mínimo de filiação de 30 dias do evento respectivo.

    O cacique tucano explica que a medida tem o objetivo de fortalecer o movimento destinado a filiações de diversos prefeitos, vice-prefeitos e lideranças políticas com o objetivo de fortalecer o partido. A resolução garante que eles participem das convenções.

    A tarefa de fortalecer o partido vem sendo conduzida por Reinaldo, que vem articulando a sua candidatura a senador em 2026. O objetivo é garantir um número expressivo de prefeitos e líderes com chance de eleição no pleito.

    Reinaldo filiou ou pretende filiar prefeitos do PDT, PSD, União Brasil, MDB e Podemos. O prefeito de Santa Rita do Pardo, Lúcio Costa, deixou o Podemos. O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, deve trocar o PSB pelo PSDB para disputar a reeleição. O prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz, e o de Miranda, Fábio Florença, deixaram o PDT para ingressar no ninho tucano.

    Os diretórios atingidos pela resolução são: Antônio João, Bandeirantes, Bonito, Ladário, Sidrolândia, Sonora, Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Angélica, Aparecida do Taboado, Camapuã, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Inocência, Itaquiraí, Itaporã, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Tacuru e Taquarussu.

    eduardo leite eduardo riedel eleições 2024 intervenção nossa política psdb reinaldo azambuja Tiro News

    POSTS RELACIONADOS

    CPI das Bets: Soraya pede indiciamento de influenciadoras e quer banir Jogo do Tigrinho

    MS 10/06/20254 Mins Read

    Após habeas corpus negados pelo TJ e STJ, juiz mantém prisão de ex-coordenador da APAE

    MS 10/06/20252 Mins Read

    Diretor do Consórcio Guaicurus confirma ônibus ‘vencidos’ e novos só no fim do ano ou 2026

    Campo Grande 10/06/20253 Mins Read

    Para compra de votos não ficar impune, procurador insiste na cassação de Adriane Lopes

    MS 10/06/20257 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Ao STF, Bolsonaro nega ter cogitado plano de golpe de Estado

    BR 10/06/20253 Mins Read

    Inflação oficial recua para 0,26% em maio deste ano, diz IBGE

    BR 10/06/20252 Mins Read

    Torres admite desconhecimento técnico sobre sistema eleitoral

    BR 10/06/20254 Mins Read

    CPI das Bets: Soraya pede indiciamento de influenciadoras e quer banir Jogo do Tigrinho

    MS 10/06/20254 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.