Após meses de guerra fraticida e disputa na Justiça, o União Brasil selou a paz em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (26). O advogado Rhiad Abdulahad foi eleito, por unanimidade, como novo presidente do diretório municipal de Campo Grande, enquanto a ex-deputada federal Rose Modesto fica como presidente estadual da sigla.
A saída da senadora Soraya Thronicke do partido, que se filiou ao Podemos, ajudou na pacificação do União Brasil. A parlamentar teve uma gestão marcada pela turbulência no PSL e no União Brasil.
Veja mais:
Com decisão do tribunal, Rose é a nova presidente do União Brasil, garante advogado
Briga termina em “perda de objeto” no TJ e Rhiad fala em união com Rose para fortalecer sigla
TJMS adia pela 2ª vez e decisão se Rose descumpriu ordem judicial fica para julho
“Entendo que a eleição do diretório municipal de Campo Grande significa a vitória do diálogo e da união das principais lideranças do partido para o seu fortalecimento, com vista a fazer um chapa forte e competitiva de vereadores e também a avaliação se o partido lançará candidato a prefeito, pois temos uma liderança forte com condições de concorrer, que é a atual superintendente da Sudeco, Rose Modesto”, avaliou o vereador Alírio Vilassanti.
A chapa de consenso foi eleita por aclamação na manhã de hoje. Rhiad foi eleito presidente e Coronel Alírio, como é mais conhecido, ficou como tesoureiro.
Rhiad também enfatizou a união do partido e o projeto de eleger pelo menos três vereadores nas eleições municipais de 2024 na Capital. Além de Rose, o União Brasil cogita outros nomes para disputar a prefeitura, inclusive o presidente do diretório municipal. Na última eleição, Rhiad Abdulahad foi candidato a vice-prefeito na chapa de Vinícius Siqueira.