O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Após condenação de Jamilzinho, Gaeco avalia que resultados da Omertà é “positivo”
    MS

    Após condenação de Jamilzinho, Gaeco avalia que resultados da Omertà é “positivo”

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt22/07/20233 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Com 19 ações criminais na Justiça, Operação Omertà teve balanço positivo, avalia MPE (Foto: Arquivo)

    Após o júri do século, que condenou o empresário Jamil Name Filo, 46 anos, a 23 anos e seis meses pela execução do universitário Matheus Coutinho Xavier, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) avaliou como “positivo” o resultado da Operação Omertà. Deflagrada em 27 de setembro de 2019, a emblemática investigação resultou em 19 ações criminais.

    “O GAECO considera que, até a presente data, os resultados têm sido bastante positivos, reitera sua confiança no sistema de justiça e ratifica o compromisso de seguir bem servindo à sociedade sul-mato-grossense, na apuração especializada de delitos praticados em contexto de organizações criminosas ou cujas consequências socioeconômicas justifiquem sua atuação”, diz o órgão, em nota publicada no site do Ministério Público Estadual. Confira a nota.

    Veja mais:

    Jamilzinho será julgado por lavagem de dinheiro e pode ir a júri pela morte do Playboy de Mansão

    Valeu a luta por Justiça e novos fatos virão à tona, diz pai de Matheus sobre sentença histórica

    Com 4ª condenação, Jamil Name Filho acumula 46 anos e oito meses de prisão no fechado

    A Operação Omertà levou para trás das grades o empresário Jamil Name, um dos homens mais influentes e poderosos do Estado. O marido da ex-vereadora Thereza Name era famoso pelas festas e pescas com as mais altas autoridades sul-mato-grossenses, que incluía vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, senadores, governadores, delegados, juízes e desembargadores.

    A investigação levou ao fechamento da Pantanal Cap, que seria, conforme a denúncia, usada para lavar o dinheiro do jogo do bicho, uma prática secular na Capital.

    O Gaeco “manifesta sentimento de que, em conformidade ao sistema penal brasileiro e sob a égide do devido processo legal, a honrada resposta foi entregue com o veredito condenatório do Tribunal do Júri, no recente julgamento de um dos processos decorrentes da Operação Omertà que resultou na condenação dos autores intelectuais e intermediários do homicídio de Matheus Coutinho Xavier”.

    “Os trabalhos investigativos resultaram na propositura de 19 (dezenove) ações penais contra variadas pessoas”, destacou listando todas as ações penais. “As ações estão em fases diversas, estando algumas já julgadas em primeira e/ou segunda instância, contendo decisões tanto acolhedoras quanto discordantes (há interposição de recursos) das teses sustentadas pelo Ministério Público”, destacou.

    O órgão chamou a atenção para quatro condenações nas quais o empresário Jamil Name Filho foi condenado a 46 anos de prisão no regime fechado. Ele ainda poderá recorrer das sentenças.

    crime organizado fahd jamil gaeco-ms grupo de extermínio jamil name filho matheus coutinho xavier milícia armada nossa política operação omertá Tiro News

    POSTS RELACIONADOS

    Fábio Trad cresce com guinada à esquerda e Riedel segue favorito, aponta Ranking

    MS 15/07/20253 Mins Read

    Advogado e Coren dizem que vereadora estimula violência contra trabalhadores da saúde

    MS 15/07/20254 Mins Read

    Eduardo Bolsonaro detona Tereza Cristina pela lei da reciprocidade: deu oportunidade ao Lula

    MS 15/07/20253 Mins Read

    Violência contra servidores da saúde: 86% não registra denúncia e sindicato cria “Agressômetro”

    Campo Grande 14/07/20257 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução

    BR 15/07/20252 Mins Read

    Governo busca negociação com EUA e pede apoio de empresários

    BR 15/07/20253 Mins Read

    Em artigo no NY Times, Jorge Messias defende STF e soberania do Brasil

    BR 15/07/20253 Mins Read

    Fábio Trad cresce com guinada à esquerda e Riedel segue favorito, aponta Ranking

    MS 15/07/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.