Após três meses de briga, a disputa pelo comando do União Brasil terminou, nesta terça-feira (18), sem o julgamento do recurso no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, já que a turma considerou “prejudicado o recurso”. Mantido na presidência do diretório regional, o advogado Rhiad Abdulahad fala em união com a superintendente regional do Sudeco, Rose Modesto, para fortalecer a sigla em Mato Grosso do Sul.
“Vamos iniciar a paz e construção”, afirmou o dirigente, após o resultado do julgamento na 1ª Câmara Cível do TJMS. O relator, desembargador Marcos José de Brito Rodrigues, votou pelo provimento do recurso do União Brasil, que pediu a validação da convenção regional realizada no dia 4 de abril deste ano.
Veja mais:
TJMS adia pela 2ª vez e decisão se Rose descumpriu ordem judicial fica para julho
Rose ignora decisão judicial e presidente do partido e realiza convenção do União Brasil
Comissão do União Brasil pede multa de R$ 20 mil e para MPE investigar Rose por dois crimes
No entanto, o desembargador Marcelo Câmara Rasslan divergiu do relator. O magistrado entendeu que houve perda do objeto porque Anderson Pereira do Carmo, o tesoureiro-adjunto afastado do cargo pela senadora Soraya Thronicke, que deixou a sigla e se filou ao Podemos, desistiu da ação em primeira instância.
O desembargador João Maria Lós acompanhou a divergência e a conclusão do julgamento foi pelo arquivamento da ação. Com a decisão, fica valendo a eleição de Rhiad como presidente do União Brasil em Mato Grosso do Sul.
O advogado contou que conversou na última quinta-feira com a superintendente regional do Centro-Oeste. Eles teriam acordado em unir esforços para construir os candidatos competitivos pela sigla a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de 2024.
A candidatura de Rose à prefeitura de Campo Grande não foi tratada no encontro. No entanto, a ex-deputada federal é pré-candidata a disputar a sucessão de Adriane Lopes (PP) e poderá contar com o partido.
“A ideia é unificar”, ressaltou Rhiado, deixando no passado a briga ferrenha adotada por Soraya. “Vamos construir o partido, nunca fui de ruptura”, destacou Rhiad, que vem protagonizando o horário eleitoral da sigla em Mato Grosso do Sul.