A senadora Soraya Thronicke (Podemos) afirmou que vai apresentar a sua proposta de reforma tributária no Congresso Nacional. Ela retomou o discurso de criar o imposto único federal, uma das principais promessas da campanha presidencial no ano passado. Ela obteve 600 mil votos e ficou em 6º lugar na disputa.
Durante reunião com oito governadores em Brasília nesta terça-feira (4), a parlamentar afirmou que articula essa proposta com o economista Marcos Cintra, que foi postulante a vice-presidente em sua campanha ao Planalto.
Veja mais:
Soraya Thronicke propõe substituir impostos federais por um só tributo
Patrimônio de Soraya Thronicke salta de R$ 10 mil para R$ 783 mil em quatro anos
“Junto com o Marcos Cintra e com uma consultoria do Senado, vou apresentar essa proposta de simplificação tributária, de imposto único e digital ainda nesta semana”, afirmou Soraya.
“Dizer que vamos entregar uma reforma tributária até o final desse semestre, me perdoe, não é assim. Não podemos tratar disso como se fosse uma brincadeira. Apenas a entrega de alguma coisa que não tem o conteúdo que vá resolver os maiores problemas do país”, explicou.
A proposta de reforma tributária está em discussão na Câmara dos Deputados. O presidente da Casa, Arthur Lira (PP), de Alagoas, pretende votá-la antes do recesso legislativo, mas tem enfrentado dificuldade para conseguir um consenso.