O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou o advogado Márcio de Ávila Martins Filho como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul. Ele preenche a vaga de José Eduardo Chemin Cury, que virou titular.
Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS, Márcio de Ávila venceu a disputa contra os colegas Lucas Costa da Rosa e Régis Santiago de Carvalho, que formavam a lista tríplice do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
Veja mais:
Criticado por beneficiar Tereza Cristina, Eduardo Cury é nomeado juiz titular do TRE
Indicado por Bolsonaro, juiz acaba com tempo de TV de candidato do Lula; advogado vê censura
Justiça manda retirar vídeo contra Tereza do ar e Tiago protesta amordaçado e exibindo manga
Para conquistar a vaga é necessário comprovar notável saber jurídico, ter dez anos de efetiva prática da advocacia e idoneidade moral. O trio passou pelo crivo do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e do Ministério da Justiça, antes de ter o aval do presidente da República.
“Eu agradeço a Deus, a minha família e a gestão da OAB/MS pelo apoio e confiança, e sobretudo aos grandes e verdadeiros amigos que fizeram este sonho se tornar realidade. Estou feliz e honrado à essa nobre missão que me foi confiada e que com muito trabalho e humildade realizei minha judicatura no TRE”, declarou Márcio de Ávila, após a nomeação no Diário Oficial da União desta quarta-feira (28).