Com 40,6% dos eleitores avaliando o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PSDB), como ruim ou péssimo, o ex-deputado estadual Paulo Duarte (PSB), e o ex-vereador Gabriel Alves de Oliveira, o Dr. Gabriel (MDB), disputam a liderança na pesquisa para a sucessão municipal em 2024.
Três nomes disputam para ser o candidato governista na disputa – a ex-deputada federal e ex-primeira-dama, Bia Cavassa (PSDB), o vereador Luciano Costa (PSDB), e o secretário municipal de Governo, Luiz Antônio Silva, o Luiz Pardial (sem partido). O presidente da Câmara Municipal, Ubiratan Canhete de Campos Filho, o Bira (PSDB), corre por fora.
Veja mais:
Pesquisa mostra disputa embolada em Bodoquena nas eleições de 2024
Fábio Florença lidera disputa e tem menor rejeição na corrida eleitoral de Miranda
A caminho do PSDB, prefeito lidera com folga disputa pela prefeitura de Bonito
Os números constam da pesquisa do instituto Ranking Brasil Inteligência, realizado na Cidade Branca com 1 mil eleitores entre os dias 8 e 10 deste mês. A margem de erro é de 3% para mais ou menos.
A única certeza, conforme o levantamento, é a reprovação da gestão tucana. Reeleito após vários escândalos e operações de combate à corrupção, Iunes tem a gestão considerada ruim ou péssima por 40,6% dos eleitores, enquanto 35% avaliam como regular e apenas 18% a consideram ótima/boa. Outros 6,4% estão indecisos ou não quiseram responder.
Ex-prefeito de Corumbá, ex-deputado estadual e ex-secretário estadual de Fazenda, Paulo Duarte lidera a pesquisa Ranking Brasil, com 18,20%, seguido por Dr. Gabriel com 16%, Bia Cavassa com 13%, Luciano com 11,40%, Luiz Pardial com 6%, Bira com 2%, Elinho (PTB) com 0,60%. Os indecisos, brancos e nulos somam 32,80% na estimulada.
Na espontânea, o cenário segue de empate na disputa da primeira colocação, Duarte com 12% e Dr. Gabriel com 10%, seguidos por Bia com 7,40%, Luciano 6,20%¨, Luiz Pardial com 3,2% e Bira com 1,2%.
O mais rejeitado na Cidade Branca é Pardial, com 14,8%, seguido por Duarte com 12,20%, Dr. Gabriel com 10,6%¨, Bia com 8,4%, Bira com 6,2%, Elinho com 4,8% e Luciano com 2,40%. A maioria, 40,6%, não rejeita nenhum candidato ou está indecisa.
A briga para ser o candidato do PSDB pode prejudicar a sigla em Corumbá, 4º maior colégio eleitoral do Estado.