O candidato a presidente da República pelo PTB em 2022, Padre Kelmo, afirmou, nesta semana, que Soraya Thronicke (União Brasil) lhe pediu desculpas por tê-lo chamado de “padre de festa junina” no debate da TV Globo. A senadora negou que tenha se desculpado com o sacerdote.
Na segunda-feira (5), o petebista contou em uma entrevista que tinha se reconciliado com a presidenciável do União Brasil. Durante uma videoconferência realizada pelo presidente interino do PTB, Kassyo Ramos, o padre e Soraya teriam se reconciliado.
Veja mais:
Soraya se destaca com tiradas e é chamada de usurpadora por Bolsonaro; Simone também ataca presidente
“Quero aproveitar que estamos nos falando pela primeira vez depois do debate, que a senhora me desculpe se eu fui, em algum momento, grosseiro contigo, e se falei alguma coisa que lhe desagradou”, contou o ex-candidato. “Ela fez a mesma coisa. E me disse: ‘Padre, eu também preciso lhe pedir desculpas, porque eu estava nervosa e te chamei de algo que não ficou muito bom’”, detalhou Kelmo.
No entanto, Soraya Thronicke negou, em entrevistas aos jornais O Globo e Estadão, que tenha se desculpado com o padre. A senadora desmentiu Padre Kelmo. Ela explicou que não vê motivo para se desculpar porque as declarações foram feitas no calor da campanha.
No debate da TV Globo, Soraya viralizou por chamar o sacerdote de “padre de festa junina” e ao questioná-lo se não tinha medo de ir para o inferno.