O bolsonarista Rodolfo Nogueira (PL) é um dos 47 deputados federais que assinaram o pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), protocolado nesta semana na Câmara dos Deputados. Ele é o único parlamentar de Mato Grosso do Sul a endossar a proposta, conforme o colunista Paulo Cappelli, do site Metrópoles.
O requerimento foi motivado pelo convite do petista ao presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, que é acusado pelos Estados Unidos de ser integrante de organização de narcoterrorismo.
Veja mais:
Rodolfo Nogueira é o único de MS a votar contra a igualdade salarial entre mulheres e homens
Cinco deputados de MS votam para derrubar decreto do saneamento e impõe derrota a Lula
Urgência do PL das Fake News teve voto a favor de Camila, Dagoberto, Geraldo e Vander
Os 47 deputados federais também questionam a indicação do advogado Cristiano Zanin para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. Ele atuou na defesa pessoal de Lula durante os processos da Operação Lava Jato. Os signatários do pedido de impeachment afirmam que ambas as condutas teriam configurado crimes de responsabilidade.
No entanto, a proposta não basta ser protocolada. Para sair do papel e ser analisado pela Câmara, o pedido de impeachment depende do presidente da Casa, Arthur Lira (PP).
Este é o segundo pedido de impeachment de Lula apresentado pelos bolsonaristas. O primeiro teve o apoio de 33 parlamentares.