O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues (PSB), lidera com folga a primeira pesquisa do Instituto Ranking Brasil para as eleições de 2024. A caminho do PSDB, ele tem 42,40%, contra 8% do 2º colocado, o ex-prefeito José Arthur Soares de Figueiredo (MDB), que não deve participar do pleito por estar inelegível.
A vantagem do atual chefe do Executivo é enorme apesar da pesquisa estimulada testar 11 nomes, inclusive de alguns que não devem participar da disputa. O levantamento ouviu 500 eleitores nos dias 25 e 26 deste mês. A margem de erro é de 5% para mais ou menos.
Veja mais:
Com prefeito mal avaliado, candidato tucano fica em 3º e ex-vereador lidera em Guia Lopes
Pesquisa aponta disputa acirrada entre prefeita do PP e ex-prefeito do PSDB em Jardim
Vanda Camilo lidera com folga a disputa pela prefeitura de Sidrolândia em 2024
Na estimulada, Josmail tem 42,4%, contra 8% de José Arthur, 7,20% do ex-secretário municipal de Saúde e médico, Laércio Miranda, o Dr. Laércio (União Brasil), do jornalista Bosco Martins (PSDB), com 6%, do presidente da Câmara Municipal, André Luiz, com 2%, da professora Lona com 1,20%, Décio Bigaton 1%, Edmilson Toquinho 0,80%, Luiza Lima 0,60%, Juliana Salvatore 0,40% e Jorginho Figueiredo 0,20%. Brancos, nulos e indecisos somam 30,2%.
Na espontânea, Josmail mantém a vantagem, de 33% contra 5,2% do emedebista. Nos bastidores é dada como certa a filiação do prefeito ao PSDB, que deverá ocorrer em agosto deste ano.
José Arthur não deverá concorrer. Bosco deverá abrir mão em nome do projeto do partido. Outros nomes também deverão aderir à reeleição do atual prefeito.