Em meio aos boatos de mudança no Paço Municipal, a prefeita Adriane Lopes (Patri) demitiu, na noite desta sexta-feira (19), os secretários municipais de Governo e Relações Institucionais, Mario Cesar Oliveira Fonseca, e de Gestão, Maria das Graças Macedo. Eles ficaram no cargo por apenas sete meses.
A primeira nomeada na nova definição da equipe da prefeita é a Evelyse Ferreira Cruz Oydomari, nomeada para o cargo de secretária municipal de Gestão. Ela exerceu a função por 40 dias no início do primeiro mandato de Marquinhos Trad (PSD), quando pediu exoneração alegando problemas pessoais e de saúde.
Veja mais:
Adriane troca secretário de Governo para “agregar” nova visão política, diz Mario Cesar
Lucas de Lima, Beto Pereira, Adriane e Pollon podem ser novidade na eleição, aposta cientista
Eleitor não tem favoritos na Capital, mas sabe em que não votar para prefeito, diz 1ª pesquisa
Com a máquina na mão, Adriane conversa com quatro partidos para disputar a reeleição
Evelyse é professora de Educação Física, pós-graduada em Didática e Metologia do Ensino Superior. Ela foi diretora do Departamento de Administração de Pessoal da Secretaria Municipal de Administração e secretária estadual de Gestão de Recursos Humanos na gestão de André Puccinelli (MDB).
Mario Cesar tinha antecipado, no início da tarde, que estava deixando o cargo. Ele disse que a prefeita está arrumando a equipe. Adriane vem rearrumando o time de olho nas eleições de 2024. Uma das possibilidades é que ela deverá contar com nomes do PP na equipe, como parte da estratégia de fechar a aliança com a senadora Tereza Cristina.
Ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, um dos réus na Operação Coffee Break, Mario tinha substituído o presidente municipal do PSD, Antônio Lacerda, que comandou a pasta na gestão de Marquinhos.
Maria das Graças substituiu Evelyse em fevereiro de 2017 quando ela deixou a função e comandou a Secretaria de Gestão por dois anos até ser substituída por Agenor Mattiello. Ela voltou ao cargo para substitui-lo.
O curioso é que Maria das Graças foi a substituta de Evelyse quando ela deixou o cargo em fevereiro de 2017 alegando problemas pessoais.