A prefeita Adriane Lopes (Patriota) vai trocar o chefe da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais. A informação foi confirmada a O Jacaré pelo titular da pasta que está de saída, Mario Cesar Oliveira da Fonseca, nesta sexta-feira (19).
Mario Cesar estava no cargo desde 7 de outubro de 2022, e não deve completar oito meses na posição. Segundo o emedebista, a proximidade com as eleições do próximo ano faz com que o Paço Municipal tenha de se adequar ao cenário político.
Veja mais:
Lucas de Lima, Beto Pereira, Adriane e Pollon podem ser novidade na eleição, aposta cientista
Eleitor não tem favoritos na Capital, mas sabe em que não votar para prefeito, diz 1ª pesquisa
Com a máquina na mão, Adriane conversa com quatro partidos para disputar a reeleição
“Agora que está se avizinhando as eleições, para fazer a efetiva gestão administrativa concomitante com isso uma gestão política. A gente não faz uma eleição do ‘eu sozinho’, tem que ter grupo. Dentro dessa perspectiva, meu ponto de vista é esse. Você fazer algumas mudanças que possam agregar inclusive uma nova visão política, um novo comportamento político, novos parceiros e assim por diante”, declarou Mario à reportagem.
Mario Cesar é auditor fiscal da Receita Municipal de Campo Grande, concursado desde 1991, e não descarta estar ao lado de Adriane em 2024.
“Sou funcionário de carreira e me mantenho na prefeitura. De qualquer sorte, um dos projetos políticos em que a gente pode se inserir é no próprio projeto de Adriane. Acho que ela tem toda condição de manter essa administração”, conclui o emedebista.
A parceria em busca da reeleição, porém, dificilmente deve se concretizar caso a aproximação entre o MDB, de André Puccinelli e o PSDB, de Reinaldo Azambuja, seja concluída como vem se desenhando após encontro entre os caciques destes partidos no início da semana.
Enquanto, por outro lado, Adriane Lopes tem feito agendas com a senadora Tereza Cristina e o ex-presidente da Câmara de Vereadores João Rocha, ambos do PP.