Leonardo Chucrute
Ser um empreendedor ou até mesmo um colaborador é sempre ter demandas e projetos para entregar. Saber definir quais tarefas devem ser priorizadas muitas vezes pode parecer impossível. Para gerenciar melhor o seu tempo é muito importante saber quais demandas devem estar no topo da lista. Assim, você se torna um empreendedor mais produtivo.
Antes de tudo, é fundamental entender a diferença entre o que é urgente e importante. Urgente é algo que deve ser realizado o mais rápido possível para que não prejudique a empresa. Por outro lado, a atividade importante gera bons resultados e, sendo assim, pode ser feita depois e não com tanta urgência.
Veja mais:
Tema Livre – É hora de acalmar nossas crianças
Tema Livre – Ibovespa e dólar fecham em alta com dados positivos da economia brasileira
Tema Livre – Um grande gestor sabe gerir conflitos
Se você não sabe como organizar as suas tarefas, tenho algumas dicas de como fazer isso. Primeiro passo, deve-se listar tudo. Desde as tarefas mais óbvias às mais importantes.
Segundo passo, decida qual o seu maior objetivo no momento. Assim, você vai entender qual a tarefa é a mais importante e qual pode ser delegada ou adiada.
O terceiro passo é priorizar o que é urgente. Defina qual tarefa é importante e deve ser realizada agora.
A próxima dica, o quarto passo, é colocar prazos para o cumprimento das tarefas. Assim, você não esquece de nenhuma tarefa.
O quinto passo é eliminar as distrações. Evite olhar redes sociais ou atender ligações que não sejam importantes para não perder o tempo que estaria produzindo.
A sexta dica é otimizar o seu tempo. Busque maneiras de tornar os processos que precisa fazer em determinada função mais eficientes e produtivos.
Sabendo priorizar tarefas você se torna um empreendedor mais produtivo. A importância do alinhamento em equipe só traz vantagens como maior nível de atendimento, trabalho mais assertivo, comunicação mais clara e aumento da performance.
Logo, a prioridade de atividades tem um alto impacto no desempenho do empreendedor e da equipe.