Amigo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado estadual Coronel David (PL) antecipou que vai abrir mão de concorrer às eleições de 2024. Com a decisão, ele abre o caminho para o deputado federal Marcos Pollon (PL), representante da bancada da bala, para disputar a prefeitura de Campo Grande.
O PL analisa outros nomes para a disputa, como o deputado estadual João Henrique Catan (PL), que disputou em 2020. Outra possibilidade é filiar a prefeita Adriane Lopes, que deve mudar de partido após a fusão do Patriotas com o PTB. Ela ainda analisa convites do PP, do União Brasil e do MDB.
Veja mais:
Lucas de Lima, Beto Pereira, Adriane e Pollon podem ser novidade na eleição, aposta cientista
Eleitor não tem favoritos na Capital, mas sabe em que não votar para prefeito, diz 1ª pesquisa
Com a máquina na mão, Adriane conversa com quatro partidos para disputar a reeleição
André descarta ser candidato a vereador, mas admite que pode disputar prefeitura pela 3ª vez
Ex-comandante da Polícia Militar e representante da direita na Capital, Coronel David disputou a prefeitura pela primeira vez em 2016, quando obteve 4,83% dos votos e ficou em 4º lugar, atrás de Marquinhos Trad (PSD), com 34,37%, de Rose Modesto, então no PSDB, com 26,62%, e do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), com 26,01%.
“Não vou conseguir ser candidato e ao mesmo ajudar meus parceiros que serão candidatos no interior. Fiz compromissos e preciso cumprir”, justificou o deputado, antecipando que terá vários candidatos aliados na disputa dos cargos de vereador e prefeito.
O deputado sinaliza apoio ao deputado federal. “Eu acho que o nosso candidato será o Pollon. Na primeira oportunidade devo falar com ele a respeito”, antecipou.
Sobre o convite para a prefeita, Coronel David negou a história ventilada em alguns sites e jornais. “Eu acompanhei pela imprensa a polêmica sobre o convite a ela que teria sido feito pelo Bolsonaro. O Rodolfo e o tenente Portela, que foram citados nesta questão, negaram que houve qualquer convite”, contou.
“Nesse momento temos que prestigiar quem é do partido. Que tem identificação com as pautas conservadoras e que tem postura de integrante da direita”, explicou, sobre a opção por Marcos Pollon.
Coronel David não é o primeiro nome forte a sair da disputa pela prefeitura em 2024. Os irmãos Trad, o senador Nelsinho e o ex-deputado Fábio, não poderão disputar porque a legislação não permite.