A senadora de Mato Grosso do Sul Soraya Thronicke (União) teve alta e deixou o hospital neste domingo (30). A parlamentar estava internada desde o dia 21 de abril na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital DF Star, em Brasília.
Soraya foi internada após ter uma reação alérgica severa na pele. O quadro clínico da senadora teve melhora no sábado (29), após responder bem à terapia instituída, com respiração espontânea e alimentação por via oral.
Veja mais:
Soraya Thronicke completa uma semana internada na UTI e sem previsão de alta
Soraya Thronicke está internada há cinco dias e médicos investigam causa de alergia misteriosa
Nova batalha pelo comando do União Brasil tem vitória de Soraya e derrota de Rose
A senadora foi acompanhada pela chefe da equipe médica, Ludhmila Hajjar, pelo coordenador do CTI Geral, Antônio Aurélio, e pelo diretor médico, Allisson Barcelos Borges, que programaram a alta de Soraya para este domingo, após a melhora de ontem. Após a alta, Soraya Thronicke terá de ficar em casa e continuar o tratamento por alguns dias antes de voltar ao trabalho.
Aos 49 anos de idade, Soraya é advogada e está no primeiro mandato de senadora. Ela se elegeu em 2018 na primeira disputa de um cargo eletivo. Na época, ele contou com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
No ano passado, ela foi candidata a presidente da República e obteve 600 mil votos, ficando em 6º lugar. Ela ficou famosa ao questionar o candidato do PTB, Padre Kelmon, se ele tinha medo de ir para o inferno por ter minimizado as mortes causadas pela covid-19.