A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) completou uma semana internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital DF Star, em Brasília. Em nota divulgada nesta sexta-feira (28), a equipe médica da instituição informa que o quadro segue estável e sem previsão de alta.
A senadora é acompanhada pela chefe da equipe médica, Ludhmila Hajjar, pelo coordenador do CTI Geral, Antônio Aurélio, e pelo diretor médico, Allisson Barcelos Borges. O motivo da internação foi um quadro de reação alérgica após o almoço do feriado de Tiradentes.
Veja mais:
Soraya Thronicke está internada há cinco dias e médicos investigam causa de alergia misteriosa
Nova batalha pelo comando do União Brasil tem vitória de Soraya e derrota de Rose
Ex-tesoureiro do União Brasil e Soraya travam “duelo” de versões sobre filiação na Justiça
“No momento encontra-se estável clinicamente e alimentação por via oral, em tratamento clínico na unidade de terapia intensiva”, informam os médicos. Eles frisaram que não há previsão de alta.
Aos 49 anos de idade, Soraya é advogada e está no primeiro mandato de senadora. Ela se elegeu em 2018 na primeira disputa de um cargo eletivo. Na época, ele contou com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
No ano passado, ela foi candidata a presidente da República e obteve 600 mil votos, ficando em 6º lugar. Ela ficou famosa ao questionar o candidato do PTB, Padre Kelmon, se ele tinha medo de ir para o inferno por ter minimizado as mortes causadas pela covid-19.