O presidente do diretório estadual do União Brasil, Rhiad Abdulahad, cancelou a convenção do partido que seria realizada neste sábado (29) em Campo Grande. O cancelamento ocorre em virtude da determinação judicial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul que mandou a Justiça Eleitoral validar o resultado do pleito de 4 de abril.
O desembargador José Marcos de Brito Rodrigues, do TJMS, foi quem determinou a suspensão de uma nova eleição da executiva regional do União Brasil e mandou o Tribunal Regional Eleitoral registrar a direção eleita no início deste mês, comandada pelo advogado Rhiad Abdulahad.
Veja mais:
TJ dá “pito” em juiz, suspende eleição e manda TRE registrar nova executiva do União Brasil
Nova batalha pelo comando do União Brasil tem vitória de Soraya e derrota de Rose
Ex-tesoureiro do União Brasil e Soraya travam “duelo” de versões sobre filiação na Justiça
Ex-deputada Rose Modesto continua fora da executiva regional do União Brasil em MS
O cancelamento do pleito deste sábado deve encaminhar o fim da guerra entre os grupos da senadora Soraya Thronicke e da ex-deputada Rose Modesto pelo comando do partido no Estado.
A decisão de José Marcos Rodrigues foi marcada por um “pito” no juiz Flávio Saad Peron, da 15ª Vara Cível, e em Anderson Pereira do Carmo, que só teria desistido da ação após a concessão da liminar em segunda instância.
Conforme o desembargador, se foi por causa da decisão da comissão nacional do União Brasil, soou estranho ter demorado tanto tempo para desistir da ação na Justiça que deu início a todo imbróglio sobre a confirmação da nova direção do partido.
Na tarde desta sexta-feira (28), o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, informou ao TJMS sobre o cancelamento da convenção pela comissão regional “nada mais restando a Nacional para dar cumprimento à decisão exarada”.
Além disso, o TRE-MS atualizou as informações do partido na Justiça Eleitoral com os membros eleitos em 4 de abril para comandar a legenda.
*Matéria atualizada às 17h50 de 18/04 para incluir a informação de Luciano Bivar e atualização no TRE-MS.