A ministra da Cultura, Margareth Menezes, nomeou o arquiteto João Henrique dos Santos para comandar a Superintendência do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em Mato Grosso do Sul. Ele é criador do projeto “Campão a Pé”, que oferece caminhadas guiadas pelo Centro Histórico de Campo Grande.
Veja mais:
Médico do HU vai assumir superintendência do Ministério da Saúde em MS
Enquanto aliados esperam, PT emplaca primeiros indicados em cargos federais
Advogado Alexandre Cantero é nomeado superintendente regional do Trabalho em MS
João Santos é professor, arquiteto, historiador, produtor cultural e se diz um apaixonado por patrimônio cultural. Atualmente é doutorando em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde também fez seu mestrado em Conservação e Restauração de Monumentos e Núcleos Históricos.
O agora agora superintendente do Iphan é graduado em História pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e em Arquitetura e Urbanismo pela Uniderp. Entre 2013 e 2016, foi chefe de Divisão Técnica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em MS.
João Santos é mais conhecido publicamente pelo projeto “Campão a Pé”, financiado pelo Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura, e oferece, em contrapartida, passeios gratuitos a estudantes da rede pública e interessados em caminhar pelo centro de Campo Grande, conhecendo os aspectos urbanos que demonstram detalhes que contam a história da cidade.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (27).