O diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), Marco Aurélio Santullo, deixou o cargo para se dedicar às articulações políticas do PP rumo às eleições municipais de 2024. Em seu lugar, entra Ademar Silva Júnior, que ocupava o cargo de secretário adjunto da Semadesc.
As trocas foram oficializadas no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (20), pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), que trouxe Walter Carneiro Júnior como secretário adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação.
Veja mais:
Deixado de escanteio, bloco de Tereza Cristina ameaça ir à Justiça para presidir comissões
Soraya Thronicke assume comando da Comissão de Agricultura pela 2ª vez
Líder do PSD, Nelsinho trai colega de partido e declara voto em candidato de Bolsonaro
O comando da Funtrab é indicação do PP, que teve a senadora Tereza Cristina como apoio fundamental para atrair votos de bolsonaristas para Riedel e para a declaração de neutralidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições de 2022 aqui no Estado.
Marco Aurélio Santullo é braço direito da ex-ministra de Agricultura e juntos comandavam os Progressistas em MS, que agora deve ficar oficialmente a cargo do ex-chefe da Funtrab.
o partido progressistas possui atualmente 21 prefeitos, 10 vice-prefeitos, 78 vereadores, os deputados estaduais Londres Machado e Gerson Claro, o deputado federal Dr. Luiz Ovando, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, e a senadora Tereza Cristina.