O deputado estadual José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, 73 anos, informou que deve retomar os trabalhos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (5). O ex-governador retorna após ter problemas no coração e passar por dois cateterismos entre os dias 14 e 16 de março.
Conforme Zeca do PT, há uma consulta de retorno com o cardiologista da Cassems agendada para quarta à tarde. Porém, em conversa por telefone nesta segunda (3) com os médicos, ele já recebeu o aval para o retorno ao trabalho, o que deve acontecer na sessão plenária de 5 de abril.
Vejas mais:
“Ele está ótimo”, diz dona Gilda após Zeca deixar hospital depois de 2º procedimento cirúrgico
“Caso atípico” e evolução rápida de doença intrigam médicos e amigos de Amarildo
Ex-governador Zeca do PT é submetido a 2ª cirurgia cardíaca em 72 horas
Nos dias 14 e 16 de março, Zeca foi submetido a angioplastias coronarianas para desobstrução das artérias do coração e colocação de stents. Os procedimentos ocorreram sem intercorrências. O deputado recebeu alta em 18 de março, com recomendação médica de repouso, dieta balanceada e atividade física leve por 15 dias.
O ex-governador chegou a receber alta na quarta-feira (15), mas voltou ao hospital no início da noite do mesmo dia, após voltar a sentir dores no peito e os médicos acharam por bem que ficasse internado na enfermaria.
O segundo cateterismo foi determinado pela equipe médica após a constatação de que a parte da artéria esquerda do coração que estava calcificada não poderia ser recuperada apenas com medicação, como inicialmente havia sido previsto. Sendo assim, foi feita uma nova angioplastia coronariana, na qual foram colocados novos stents.