O advogado Alexandre Morais Cantero foi nomeado, nesta segunda-feira (3), como o novo superintendente regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul. Indicação do PT, ele assume a vaga de Jaber Cândido, que foi secretário estadual da Juventude na gestão de André Puccinelli (MDB).
A nomeação foi feita pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho. Cantero é advogado formado em Direito pela PUC de São Paulo no ano 2000. Sócio do escritório Moraes Cantero Advogados, ele é membro da Comissão Nacional de Direitos Sociais do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Veja mais:
Excluído de votação de sindicato é indicado para comandar a PRF em Mato Grosso do Sul
PT atende pedido de Riedel e vai manter no comando do DNIT nomeado por Bolsonaro
Em busca de apoio para reforma tributária, Vander tenta atrair bolsonaristas raiz de MS
Líder do MST prefere ministério e comando do Incra fica com ex-vereador de Ponta Porã
Ele é especialista em direito individual e coletivo do trabalho. Conforme o currículo divulgado nas redes socias, Alexandre Cantero foi presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul). Ele tem pós-graduação em direito e processo do trabalho pela PUC-SP.
Desde a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os cargos federais estão vagos ou sob o comando de interinos em Mato Grosso do Sul. Já foram efetivados os chefes da PF, da PRF e do DNIT.
Órgãos importantes, como Ibama, Incra, Funasa, Sudeco e Conab continuam sem chefes efetivos. Lula tem negociado com os parlamentares para ampliar a base aliada no Congresso e garantir a aprovação dos projetos, como o novo arcabouço fiscal.