O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Gerson Claro (PP), convocou nesta quarta-feira (22) a professora Gleice Jane para assumir a vaga deixada por Amarildo Cruz, ambos do PT, que morreu na última sexta-feira (17).
Candidata a deputada estadual nas eleições de 2022, Gleice recebeu 9.767 votos e ficou como primeira suplente na chapa formada pela federação “Brasil da Esperança”, do PT, PC do B e PV. Anteriormente, ela concorreu a vereadora de Dourados, em 2020, e deputada federal em 2018. Ambas sem sucesso.
Veja mais:
Kemp apresenta projeto de Amarildo que proíbe o plantio da soja para preservar o Pantanal
“Caso atípico” e evolução rápida de doença intrigam médicos e amigos de Amarildo
Internado desde terça, Amarildo Cruz morre aos 60 anos após 3ª parada cardíaca
Atualmente, a professora passa por tratamento após ser diagnosticada com síndrome de Guillain Barré, e deve assumir sua cadeira no Legislativo estadual assim que terminar o período de atestado médico.
A convocação será publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (23), o que abre prazo de 30 dias para a petista tomar posse, que ainda pode ser prorrogado por mais 15 dias.
Gleice Jane é professora de educação básica e filiada ao PT desde 2004; foi a quinta mais votada para vereadora de Dourados em 2020; teve 12.997 votos para deputada federal dois anos antes. Sindicalista, foi presidente do Simted Dourados (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) e se declara feminista e militante da Marcha Mundial de Mulheres.