A prefeita Adriane Lopes (Patri) vai conceder desconto de 50% na última parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O benefício será concedido para quem parcelou o tributo em 12 vezes e a mensalidade vence em dezembro, segundo a assessoria da prefeitura.
Além do desconto de 20% para quem quitar o IPTU à vista, o município tinha ampliado o número de parcelas de 10 para 12 neste ano. “Nós não incluímos os juros nos parcelamentos e ainda concedemos o desconto de 50% no pagamento da última parcela, que será em dezembro”, informou a secretária municipal de Finanças e Planejamento, Márcia Helena Hokama.
Veja mais:
Economia aquecida faz arrecadação com serviços superar IPTU em Campo Grande
Prefeita alega falta de dinheiro para obras e professores, mas receita só com ISS chega a R$ 516,3 milhões
Com R$ 5,3 bilhões nos cofres, prefeita não consegue impedir greves e resolver problemas da Capital
Para receber o desconto é preciso que o contribuinte tenha optado pelo pagamento parcelado do IPTU do exercício de 2023 e, até a parcela do mês de novembro, esteja com seus débitos em dia.
“Além disso, como uma forma de incentivo à regularização tributária, o contribuinte que optou pelo parcelamento do IPTU, mas realizou a quitação antes da publicação do benefício, poderá entrar com um processo administrativo solicitando o reembolso do 50% de desconto da última parcela”.
Os carnês serão entregues no endereço cadastrado, o contribuinte que não receber, poderá entrar em contato através do telefone 67 4042-1320; WhatsApp (67) 98478-8873 ou 984710487; e-mail cobrança@sefin.campogrande.ms. gov.br, ou se preferir pessoalmente na Central de Atendimento ao Cidadão, na Rua Marechal Rondon Cândido Mariano, n. 2655.