O Pantanal foi eleito pela Revista Time como um dos 50 melhores lugares do mundo em 2023. Entre as atrações citadas como “destino extraordinário para visitar” está o Bioparque Pantanal, em Campo Grande. O bioma foi escolhido pela variedade da fauna que coexiste com os moradores da região.
Para compilar esta lista, a TIME solicitou nomes de lugares, incluindo países, regiões e cidades de sua rede de correspondentes internacionais, de olho naqueles que oferecem experiências novas e excitantes.
Veja mais:
Com risco de destruição total, ambientalistas cobram ações urgentes da ONU para salvar o Pantanal
Maior incêndio, causado por estiagem inédita e crime, destrói o Pantanal e comove o mundo
Fogo no Pantanal matou 17 milhões de animais e causou prejuízo de R$ 600 milhões em 2020
“Cowboys, capivaras e caipirinhas coexistem na maior área úmida tropical do mundo, o Pantanal”, informa a revista. O Bioparque Pantanal, considerado o maior aquário de água doce do mundo, foi selecionado como um empreendimento novo e emocionante.
“Campo Grande, a maior cidade do estado de Mato Grosso do Sul, é ponto de partida para passeios pelas terras alagadas. A partir daqui, os viajantes podem ver centenas de espécies aquáticas que chamam o Pantanal de lar no novíssimo Bioparque Pantanal ou pegar um voo para um luxuoso lodge de safári tropical como o Caiman Brasil”, enalteceu a Time.
O governador Eduardo Riedel (PSDB) comemorou a visibilidade que o Pantanal e o bioparque ganham por estarem na lista, que serve de guia para milhões de turistas pelo mundo.
“O Bioparque Pantanal, complexo único e que abriga o maior circuito de aquários de água doce do mundo, insere Mato Grosso do Sul em um contexto de destaque Brasil e no mundo. Esse reconhecimento internacional é uma conquista para toda sociedade sul-mato-grossense, e importantíssimo por inserir o Estado, definitivamente, no cenário mundial de ecoturismo, no turismo de eventos, de pesquisas, cultural e também arquitetônico, pois representa e simboliza um dos biomas mais importantes do país, que é o Pantanal, que merece ser preservado e celebrado”, declarou Riedel.
Além do Pantanal, estão na relação destinos clássicos, como Barcelona e as pirâmides do Egito, ou lugares menos badalados, como Musanze, em Ruanda.