O deputado estadual José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, 73 anos, foi submetido a um segundo cateterismo no Hospital da Cassems, em Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (16), após continuar se queixando de dores no tórax. O primeiro procedimento foi feito na noite de segunda-feira (13), há menos de 72 horas.
De acordo com a assessoria do ex-governador, o cateterismo de hoje foi determinado pela equipe médica após a constatação de que a parte da artéria esquerda do coração que estava calcificada não poderia ser recuperada apenas com medicação, como inicialmente havia sido previsto. Sendo assim, foi feita uma nova angioplastia coronariana, na qual foram colocados novos stents nessa artéria.
Veja mais:
Amarildo segue intubado e em estado gravíssimo; Zeca volta ao hospital e passa por exames
Amarildo Cruz é internado com doença misteriosa, o segundo deputado petista na semana
Após dores no peito, ex-governador é submetido a cirurgia de emergência para colocar stents
De acordo com a esposa de Zeca, Gilda Maria dos Santos, que o acompanha no hospital, esse segundo procedimento ocorreu sem intercorrências. Assim como no primeiro cateterismo, o petista passará a noite na UTI sob observação e nesta sexta-feira (17) deve realizar novos exames para avaliar se poderá ser transferido para um apartamento da enfermaria.
O deputado estadual Zeca do PT voltou ao hospital no início da noite de ontem. Ele chegou a ter alta por volta do meio-dia, mas voltou a sentir dores no peito e os médicos acharam por bem que ficasse internado na enfermaria.
“A família agradece a todos e todas pelas mensagens de solidariedade e pelas orações em prol da recuperação de Zeca e pede uma corrente de energia positiva e preces também pela recuperação do deputado estadual Amarildo Cruz”, diz a nota divulgada pela equipe de Zeca.
O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) está internado em estado considerado grave na UTI do Proncor, em Campo Grande, recebendo tratamento intensivo, bem como monitoramento constante, conforme boletim médico divulgado às 14h40 desta quinta.
“A equipe médica está acompanhando de perto a evolução do paciente e tomando todas as medidas necessárias para garantir seu bem-estar e sua recuperação”, relatou a equipe médica.
O deputado participou da sessão da Assembleia normalmente na terça-feira e foi realizar exames ontem. No entanto, acabou sendo internado para tratar de uma pneumonia grave, conforme apurou O Jacaré,
A situação de Amarildo evoluiu rapidamente. As informações extraoficiais são de que o quadro do deputado é gravíssimo por conta da pneumonia e evoluiu para miocardite viral.