O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) está internado em estado considerado gravíssimo e entubado no Proncor, em Campo Grande. A suspeita da equipe médica, segundo apurou O Jacaré, é miocardite viral. Já o ex-governador Zeca do PT voltou a ser internado na noite desta quarta-feira (15) após sentir dores no peito.
A situação mais delicada é de Amarildo. O deputado participou da sessão da Assembleia normalmente na terça-feira e foi realizar exames ontem. No entanto, acabou sendo internado para tratar de uma pneumonia grave.
Veja mais:
Amarildo Cruz é internado com doença misteriosa, o segundo deputado petista na semana
Após dores no peito, ex-governador é submetido a cirurgia de emergência para colocar stents
Zeca do PT une petistas e bolsonaristas após condenar ocupação de terra por indígenas
A situação de Amarildo evoluiu rapidamente. As informações extraoficiais são de que o quadro do deputado é gravíssimo por conta da pneumonia e evoluiu para miocardite viral. Ele está intubado e deve ser submetido a diálise nesta quinta-feira.
“Olha o que chegou ao meu conhecimento que ele continua entubado usando antibióticos de última geração o estado dele é gravíssimo”, confirmou o ex-secretário estadual do Trabalho e um dos dirigentes do PT na Capital, Agamenon Rodrigues do Prado.
“Por enquanto família só autorizou divulgar que ele está estável e sendo medicado com antibióticos”, informou a assessoria do parlamentar. O próximo boletim médico deverá ser divulgado às 11h30. A família não autorizou a assessoria a confirmar se o deputado está entubado.
O deputado estadual Zeca do PT voltou ao hospital no início da noite de ontem. Ele chegou a ter alta por volta do meio-dia. “O Zeca retornou ao hospital ontem. Reclamando de dores no peito. Os médicos acharam por bem que ele ficasse internado na enfermaria. Mas segundo os médicos essas dores são normais e seriam proveniente do procedimento que foi realizado”, explicou Agamenon.
Zeca deverá realizar novos exames hoje e está bem. Ele segue internado no Hospital da Cassems.