O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) está internado no Proncor, em Campo Grande, após passar mal na madrugada desta quarta-feira (15). Este é o segundo infortúnio que acomete um parlamentar petista na Assembleia Legislativa. José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, 73 anos, foi liberado hoje após ser submetido a uma cirurgia de emergência na noite de segunda-feira (13).
No caso de Amarildo não há detalhes sobre o problema de saúde que o acometeu. A assessoria do parlamentar informa apenas que ele passa por exames na tentativa de identificar a enfermidade. Em um grupo de familiares, um irmão do petista pediu orações, pois o problema seria “delicado”.
Veja mais:
Após dores no peito, ex-governador é submetido a cirurgia de emergência para colocar stents
Zeca do PT une petistas e bolsonaristas após condenar ocupação de terra por indígenas
A situação contrasta com a alegria da família do deputado Zeca do PT, que teve alta nesta quarta, após procedimento de cateterismo realizado na segunda. Um ecocardiograma na manhã de hoje atestou a boa recuperação do ex-governador.
Zeca foi internado no Hospital da Cassems, em Campo Grande, após se sentir mal durante os últimos dias com dores no peito (angina). Na unidade de saúde, o ex-governador fez uma série de exames, nos quais foram constatadas a obstrução das artérias do coração. O cateterismo desobstruiu a artéria esquerda e a direita recebeu dois stents.
O ex-governador recebeu alta da equipe médica do Hospital da Cassems e dará continuidade a sua recuperação em sua residência, onde foi recebido pelos netos.