Excluído da votação realizada pelo SindiPRF (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Mato Grosso do Sul), João Paulo Pinheiro Bueno, 43 anos, foi nomeado novo superintendente da corporação no Estado. Ele é formado em Engenharia Civil pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em 2003.
Conforme a entidade, apesar de não ter sido votado, Bueno teve o nome enviado para ser avaliado pela bancada federal no Congresso Nacional e para o Diretório Nacional do PT. Ele acabou sendo nomeado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.
Veja mais:
PT atende pedido de Riedel e vai manter no comando do DNIT nomeado por Bolsonaro
Em busca de apoio para reforma tributária, Vander tenta atrair bolsonaristas raiz de MS
Líder do MST prefere ministério e comando do Incra fica com ex-vereador de Ponta Porã
Inicialmente, o sindicato realizou a votação e teve a participação de cinco policiais rodoviários, sendo que o mais votado foi Waldir Brasil do Nascimento (63 votos), seguido por Alexandre Figueiredo de Araújo (38), Rafael Gomes Charão (17), Marcos Khadur Rosa Pires (9) e Robinson Luís Araújo (3).
João Paulo Pinheiro Bueno não pode concorrer porque anunciou a candidatura faltando uma hora para iniciar a votação. Ele acabou tendo o nome enviado pelo sindicato para apreciação do ministério.
Bueno atuou como engenheiro civil e ingressou na PRF em 2012. Ele foi chefe da Delegacia da PRF em Campo Grande e do Serviço de Operações de Mato Grosso do Sul.