A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) deve assumir a presidência da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária no Senado neste ano. A parlamentar não presidiu nenhum grupo nos últimos dois anos.
Nas eleições do ano passado, a sul-mato-grossense foi candidata a presidente da República e ficou em 6º lugar ao conquistar 600 mil votos. Eleita na onda bolsonarista, ela fez a campanha contra Jair Bolsonaro (PL) e causou revolta dos seguidores do ex-presidente.
Veja mais:
Ex-ministra de Bolsonaro, Tereza Cristina lidera PP e ofusca Soraya e Nelsinho no Senado
Tereza Cristina vira principal cabo eleitoral para eleger bolsonarista à presidência do Senado
Soraya vai ao STF para obrigar Rodrigo Pacheco a criar CPI dos Atos Antidemocráticos
Atualmente, na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Soraya pretende manter a postura de independência em relação ao Governo, apesar do União Brasil ter três ministérios.
O partido terá direito a presidir duas comissões no Senado. David Alcolumbre, do Amapá, vai presidir a Comissão de Constituição e Justiça, considerada a mais importante na Casa. A outra será a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, que deverá ser comandada por Soraya.
“Quero somar e ajudar o Brasil na pauta que interessa aos brasileiros”, afirmou a senadora, em entrevista ao site O Antagonista.