Na acirrada guerra dos atacarejos, o Grupo Pereira decidiu apostar na padaria para ganhar os consumidores em Campo Grande. No entanto, a venda do tradicional pão francês só passou a ser realizada em uma unidade, a do Fort da Avenida Cônsul Assaf Trad, na saída para Cuiabá.
A padaria é comum na maioria dos supermercados. A Padaria Fort vai oferecer produtos como pães variados, bolos, itens artesanais, cucas, salgados, doces, sobremesas, baguetes, biscoitos e o pão francês quentinho. A rede vai apostar no tradicional ingrediente do café da manhã.
Veja mais:
Para atrair clientes e incentivar pedalada, rede empresta bicicleta sem cobrar nada
Fort Atacadista cede à concorrência e passa a aceitar cartão de crédito após 23 anos
Em expansão, grupo pretende investir R$ 660 mi em 2023 e levar Comper e Fort a SP e RS
O pão francês, conforme a assessoria da rede, representa 52% do consumo brasileiro, enquanto os pães artesanais chegam a 86%.
A principal escolha dos brasileiros no café da manhã é o pão. É o que aponta a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP). No país, mais de 70 mil padarias estão espalhadas para atender a demanda.
A praticidade de ter acesso ao pão torna a refeição matinal mais completa, segundo a responsável técnica em nutrição do Fort Atacadista, Anne Shirley Silva, já que o pão é opção nutritiva por conter carboidratos, proteínas, fibras e gorduras boas. “É fonte de energia e na sua composição temos vitaminas do complexo B, minerais fósforo, magnésio, potássio”, explicou.
O pão é essencial para uma alimentação completa e torna-se vilão apenas quando é consumido em excesso. “A quantidade ideal para não comprometer uma dieta saudável é limitar a uma unidade por dia”, afirma. O segredo, no café da manhã, por exemplo, é combinar o pão com proteínas para trazer mais saciedade por mais tempo. “Vai bem com margarina, requeijão cremoso, ovos mexidos e queijos”, orientou.
A padaria é mais uma mudança na rede que patrocina uma guerra pelo consumidor com as redes Assaí e Atacadão em Campo Grande. O Fort foi a última rede a aderir ao cartão de crédito.