A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, ficou ilhada no Guarujá (SP) e vai desfalcar a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na vistoria às cidades atingidas pelas chuvas no litoral norte paulista. Em postagem nas redes socias, a ex-senadora se solidarizou com as vítimas.
Inicialmente, Simone iria a comitiva de Lula que vai vistoriar as cidades destruídas pelo temporal no fim de semana. De acordo com o governo paulista, 36 pessoas morreram, 40 estão desaparecidas e centenas estão desabrigadas. Várias rodovias estão interditadas.
Veja mais:
De olho na prefeitura, André tenta superar mágoas com Simone e voltar a unir MDB em MS
Juiz julga ação improcedente e livra André de ressarcir erário por adesivagem de ônibus escolares
Simone diz que ficou surpresa ao ter Haddad como “grande parceiro” e elogia João Doria
Inicialmente, a ministra do Planejamento iria acompanhar a comitiva oficial junto com os ministros Rui Costa (Casa Civil), Márcio França (Portos e Aeroportos), Ana Moser (Esportes), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Waldez Góes (Integração Nacional e Desenvolvimento Regional) e Renan Filho (Transportes).
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, Simone estava em seu apartamento no Guarujá e ficou ilhada por conta das interdições de rodovias. Ela avaliou que não compensa locar uma aeronave e decidiu acompanhar a distância, porque o ministério é área meio e não fim.
A ministra afirmou que vem trabalhando com a equipe para recompor recursos para garantir o socorro às vítimas e vem buscando meios de ampliar a verba destinada para o combate às tragédias.