O deputado federal Beto Pereira (PSDB) colocou a viagem ao Marrocos para ver o jogo do Flamengo pelo Mundial de Clubes como “missão oficial” e não ter desconto no salário. Após o caso ser revelado pelo portal de notícias Uol, o tucano mandou corrigir a informação e terá a ausência descontada no salário deste mês.
No dia 7 de fevereiro deste ano, durante o jogo do Flamengo contra o Al-Hilal, o deputado sul-mato-grossense foi flagrado pelas câmeras na arquibancada do Estádio Ibn Batouta, em Tânger.
Veja mais:
Beto Pereira mata trabalho na Câmara dos Deputados para assistir jogo do Flamengo no Marrocos
Flamengo perde para zebra e confronto com Real Madrid fica apenas em sonho no Mundial de Clubes
Com Beto Pereira, PSDB entra na disputa da prefeitura e pode complicar Adriane Lopes
Somente após a foto viralizar nas redes sociais e grupos de aplicativo, o deputado assumiu a viagem e revelou que estava cumprindo uma promessa de assistir ao jogo com o filho de 15 anos.
Nesta quinta-feira (16), o Uol revelou que a falta à sessão na Câmara dos Deputados não foi contabilizada porque a viagem ao Marrocos foi registrada como “missão oficial”. A medida poderia garantir o abono da falta e ainda o custeio da viagem com o dinheiro público.
Ao ser questionado pelo site, Beto Pereira disse que a viagem foi em caráter pessoal e paga com recursos próprios. A assessoria do deputado procurou a mesa da Câmara e pediu para alterar de “missão autorizada” para “ausência”. No dia, conforme o jornal, foram votados acordos comerciais com o Marrocos, Peru e Romênia.
“Não sabíamos que era assim. Quando o deputado viajou, não registrou presença e achamos que ficaria como ausência”, explicou o assessor jurídico. Beto Pereira é suplente da Mesa Diretora da Câmara.