O deputado estadual bolsonarista Rafael Tavares (PRTB) aproveitou o domingo (12) para atacar o ex-prefeito de Corumbá Paulo Duarte (PSB) e vinculá-lo ao presidente Lula (PT). Nesta segunda-feira (13), o Tribunal Regional Eleitoral julga ação que pode cassar o mandato de Tavares.
O parlamentar publicou, em suas redes sociais, manchetes sobre suspeitas de casos de corrupção na Prefeitura de Corumbá, no período em que Duarte era prefeito do município. Para ilustrar as informações, usou uma foto com o presidente Lula.
Veja mais:
Ação para anular votos do PRTB pode colocar Paulo Duarte no lugar de bolsonarista
TRE decide na 2ª se cassa 2º deputado bolsonarista e dá a vaga na Assembleia a menos votado
“O $istema quer me derrubar no tapetão pra colocar o Paulo Duarte. Por que $erá?”, questionou Tavares.
Nesta segunda, o Tribunal Regional Eleitoral julga ação que pode cassar o mandato de Tavares. A ação questiona o não cumprimento da cota feminina pelo PRTB.
Pela legislação, os partidos devem reservar 30% das vagas nas chapas proporcionais ao sexo feminino. No caso, duas candidatas foram indeferidas e o partido foi para a disputa sem substituí-las.
Pela regra, o PRTB não cumpriu a cota e deveria ter todos os votos anulados.
Caso julgue procedente a ação do União Brasil e de Paulo Duarte, o TRE poderá anular os votos do PRTB e tirar Rafael Tavares da Assembleia Legislativa. Ele teve 18.224 votos e perderia a vaga para Paulo Duarte (PSB), que não foi reeleito ao conquistar 16.663 votos.