O último fim de semana foi marcado por mudanças na direção da 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Dourados e Itaporã. A advogada Fabiana Corrêa renunciou e foi substituída pelo colega Virgílio Bertelli na vice-presidência da entidade, na sexta-feira (3).
A mudança gerou burburinho, discussão e polêmica no mundo jurídico douradense. A situação culminou em manifestação pública do Conselho do órgão, nesta segunda-feira (6), que esclareceu ter havido acusações contra o presidente local, o advogado Ewerton Brito.
“A Vice-Presidente anterior renunciou ao cargo, depois de ter feito acusações contra o Presidente da Subseção. Após isso, ocorreram reuniões com o Conselho e com advogados onde os motivos das acusações foram expostos”, diz nota da entidade.
“Em uma reunião do Conselho o órgão rejeitou as acusações feitas, pois verificou não condiziam com a verdade, pedindo inclusive uma retratação da Vice-Presidente, que em discordância com a posição do colegiado apresentou expressa e formalmente sua renúncia”, prossegue o texto.
O Conselho da OAB de Dourados ainda explica que, diante da renúncia da então vice-presidente, se reuniu e, por unanimidade, elegeu o candidato único Virgílio Bertelli.
“Até o momento o assunto estava sendo tratado internamente visando não expor ninguém até a resolução da questão, porém agora foi o momento de esclarecer os fatos”, relata a entidade.
Ambiente hostil
Horas depois da publicação da nota, a agora ex-vice presidente Fabiana Corrêa demonstrou sua insatisfação nas redes sociais e disse que passou por uma “experiência ruim” enquanto esteve na direção da OAB de Dourados.
“Sobre esta postagem, eu renunciei à vice-presidência da OAB porque me recuso a fazer parte disso que vocês estão assistindo, a publicação por si só mostra um pouco do que acontece nesta gestão e COMO acontece. Ao decidir renunciar sabia do preço alto que poderia pagar com esse tipo de narrativa criada, mesmo assim foi a minha melhor decisão, pois precisava sair daquele ambiente hostil e jamais corromper meus princípios. Nada como um dia após o outro, onde o tempo e o poder da verdade farão seu trabalho”, desabafou Fabiana.
“Meus amigos e amigas, agradeço de coração pelo apoio e carinho de vocês. Continuo bem, forte, confiante, de consciência muito tranquila e aliviada por não estar mais lá. Certas situações e pessoas simplesmente não valem nosso esforço e dedicação, mas servem de aprendizado”, completa.