O deputado estadual João Henrique Catan (PL) decidiu desafiar o consenso formado em torno da nova chapa para escolher a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa. Ele se lançou candidato a primeiro secretário, cargo que estava reservado ao atual presidente, Paulo Corrêa (PSDB).
Inicialmente, o deputado Jamilson Lopes Name (PSDB) iria para o voto com o cacique tucano em nome da renovação. No entanto, o presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja, decidiu intervir para garantir o consenso, tendo Gerson Claro (PP), como presidente e Paulo Corrêa como primeiro secretário.
Veja mais:
Gerson Claro usa verba indenizatória para contratar ex-diretor do Detran réu por corrupção
Juíza manda juntar três ações para reforçar processo por peculato contra Gerson Claro
Réu por corrupção e organização criminosa, Gerson Claro é o favorito a presidir Assembleia
Após 5 anos, julgamento é concluído e ação contra deputado por desvio de R$ 7,4 mi entra na reta final
Ao falar pelo partido, João Henrique oficializou a candidatura ao cargo de primeiro secretário. Ele vai para a disputa como representante do bolsonarismo na disputa do legislativo.
A solenidade de posse conta com a presença de três ex-governadores. Zeca do PT assumiu o mandatado de deputado estadual, cargo que exerceu há 24 anos, quando se elegeu governador em 1998.
Reinaldo teve tratamento VIP e foi convidado para compor a mesa. André Puccinelli (MDB), prefeito da Capital e governador por dois mandatos, ficou no plenário junto com os demais deputados e autoridades.